Após o terceiro halving do Bitcoin, a criptomoeda reagiu com uma alta de 13%. Como resultado, o número de dias em que os holders tiveram lucro segurando a criptomoeda subiu para 93,6% do tempo.

Conforme dados do LookIntoBitcoin, um site de monitoramento, com o preço do bitcoin em seu estado atual, quem segurou a criptomoeda esteve no lucro por 93,6% do tempo desde agosto de 2010.

Isso significa que ficou no positivo por 3329 dias dos 3558 medidos pelo gráfico.

gráfico dos dias positivos do bitcoin

Bitcoin como reserva

Mas o mais interessante é o gráfico que ajuda a medir a quantidade de holders com dados onchain (no blockchain do bitcoin). Ele mostra a onda de holders que estão segurando a moeda a um ano ou mais.

hold de bitcoin por mais de um ano

Esses são alguns dos motivos que estão levando grandes investidores de Wall Street a investirem uma porcentagem do seu portfólio em bitcoin. É o caso de Paul Tudor Jones, reconhecido investidor norte-americano e fundador da Tudor Investiment Corp.

“A melhor estratégia para maximizar o lucro é possuir o cavalo mais rápido”, disse Jones, fazendo alusão a apostas em corridas de cavalos. “Se eu tiver que fazer uma previsão, minha aposta é que será o Bitcoin.”

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br