A desenvolvedora de Games em Blockchain, Horizon, recentemente anunciou que adquiriu US$5 milhões por investidores para continuar com o seu jogo de Trading Card digital, “SkyWeaver”.

Em nota oficial, co-fundador Peter Kieltyka explica que o financiamento foi encabeçado pela Initialized Capital, empresa fundada por Alexis Ohanian e Garry Tan, com o primeiro sendo co-fundador do Reddit.

Trailer de Reveal de SkyWeaver, um jogo similar a Hearthstone

Além disso, também receberam apoio financeiro de Polychain Capital, ConsenSys, Golden Ventures, Digital Currency Group, CMT Digital e Regah Ventures.

Ainda mais, a SkyWeaver continua por receber constantes atualizações: novos personagens, interfaces melhoradas, e especialmente um mercado interno pra troca de Cards entre jogadores; esta, funcionando na Ethereum Testnet por enquanto.

Por outro lado, jogadores podem adquirir cartas em gameplay, além das trocas com tokens baseados no padrão ERC-1155 em suas carteiras próprias. A ideia aparenta ser um diferencial da Horizon com seu jogo em blockchain, competindo diretamente contra Hearthstone, da Blizzard.

“Com 12.000 playtesters e mais de 90.000 players esperando acesso, nós já construímos uma maravilhosa comunidade que estamos extremamente gratos por ter. Estivemos balanceando o jogo, fazendo toneladas de melhorias em interface e experiência de usuário baseado em feedback, e estivemos testando a beta de nosso Marketplace”.

Nota da empresa pelo post do blog

Uma premissa promissora

A empresa, que conta com aproximadamente 20 funcionários, já realizou outro projeto, o Arcadeum Wallet, que “auxilia jogadores a desbocrir novos jogos e uma cripto-carteira que guarda e protege seus itens de jogos”.