Com a principal criptomoeda por capitalização de mercado demonstrando ganhos acima dos US $18.000, há uma mudança geral no sentimento em torno do Bitcoin.
Hoje, dia 14 de dezembro, o indicador social cripto denominado “Índice de Medo e Ganância” atingiu uma alta de 30 pontos, a maior em 30 dias. O último indicador mais alto do sentimento do mercado ocorreu no dia 8 de novembro, marcando 31 pontos.
O indicador social mostra aos investidores um possível movimento de preços futuros através de uma avaliação do mercado em geral. Nesta linha, as leituras sugerem que o índice pode estar caminhando em direção à ganância, um estado associado a muitos compradores.

Bitcoin reage positivamente aos dados da inflação
A boa pontuação veio depois que o Bitcoin reagiu positivamente ao último Índice de Preços ao Consumidor (IPC) dos EUA, bem como aos dados de inflação do país, que vieram abaixo do esperado. De fato, os dados foram um alívio, pois destacaram que os esforços do banco central norte-americano para conter a inflação estavam dando frutos.
A inflação de novembro nos EUA atingiu 7,1% em uma base anual contra os 7,3% projetados, enquanto o IPC mensal foi de 0,1%, em comparação com os 0,3% esperados.
Nos últimos meses, o medo dominou o mercado, já que o Bitcoin continuou a ser negociado abaixo do nível crucial de US $20.000, sofrendo com a inflação estadunidense. Além disso, o potencial do Bitcoin para embarcar em uma recuperação havia sido invalidado pelo colapso da FTX.
Saiba mais: Mercado cripto reage ao IPC dos EUA e à prisão de SBF
No momento da redação, o Bitcoin está sendo negociado a US $18.039, com ganhos de quase 6%. A comunidade criptográfica continua otimista sobre as perspectivas futuras do Bitcoin e do mercado em geral em 2023.
Leia também: