O banco digital alemão N26 interrompeu completamente suas operações nos Estados Unidos, anunciando que suas contas correntes americanas serão encerradas após 11 de janeiro de 2022. 

Anteriormente, o cofundador e CEO Max Tayenthal disse à Insider que os Estados Unidos não eram mais uma prioridade e que os esforços da empresa se concentrariam mais perto de casa, na Europa. 

A empresa interrompeu suas operações no Reino Unido em fevereiro de 2020, citando o Brexit como o fator-chave, embora os custos operacionais também tenham desempenhado um papel na decisão. 

O N26 recentemente foi criticado por seus supostos problemas de lavagem de dinheiro, com o regulador alemão BaFin que estabeleceu um limite para a inscrição de novos usuários até que os problemas sejam corrigidos. 

Por conta disso, a N26 Brasil ainda não está disponível para todos os clientes brasileiros. Os interessados já podem se cadastrar em uma lista de espera, mas apenas 2 mil clientes poderão ter acesso aos serviços do banco em um primeiro momento. 

Bancos digitais no mercado brasileiro

Como os produtos e serviços da N26 Brasil ainda não foram desenvolvidos, ainda não há muitas informações sobre eles. A ideia é que somente em 2022 a N26 Brasil passe a funcionar para o público em geral. 

De acordo com as informações divulgadas pelo banco, a empresa vai atuar como uma “fincare”; ou seja, ela vai trazer produtos e serviços que ajudem a melhorar a saúde financeira de seus clientes. 

Contudo, isso não chega a ser um diferencial em relação ao Banco Inter, Nubank, C6 Bank e Alter pois eles também possuem iniciativas voltadas à educação financeira de seus clientes.

Se você preferir, torne-se independente das instituições financeiras e inicie sua trilha de conhecimento com o curso onde você vai aprender tudo sobre bitcoin e criptomoedas com quem vive o mercado. 

Desde o final do ano passado, quando o bitcoin e outras criptomoedas aumentaram de preço, empresas de tecnologia financeira (“fintech”) estão se apressando para adicionar novas ferramentas de negociação cripto a seus aplicativos. 

De acordo com o porta-voz da instituição financeira, o N26 está, atualmente, expandindo sua “equipe de desenvolvimento da plataforma” para impulsionar a criação do produto cripto. Porém, ainda não foi divulgado quais são as parceiras com as quais o neobanco está trabalhando.

Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br