Cointimes

ADs

Interpol entra no Metaverso com espaço para treinamento policial

Metaverso interpol

A Interpol, a Organização Internacional de Polícia Criminal, anunciou o lançamento da suposta primeira experiência policial no metaverso. 

Este novo mundo virtual, que permite aos usuários visitarem os escritórios da instituição em Lyon, tem como objetivo avançar na compreensão dos crimes relacionados ao metaverso e abre a possibilidade aos usuários de receberem treinamento em diferentes áreas.

Interpol investe na inovação 

O metaverso está sendo usado para mais do que apenas objetivos recreativos e comerciais. A Interpol anunciou, em sua 90ª Assembleia Geral em Nova Delhi, o lançamento do que pode ser a primeira experiência no metaverso focada na polícia.

O objetivo desta experiência é ajudar na aplicação da lei em todo o mundo, permitindo aos membros da Interpol experimentar o metaverso de diferentes formas. Isto, segundo Madan Oberoi, diretor executivo de tecnologia e inovação da Interpol, é fundamental para o futuro do policiamento em mundos virtuais. Oberoi afirmou:

“O metaverso tem o potencial de transformar todos os aspectos de nossa vida diária com enormes implicações para a aplicação da lei. Mas para que a polícia possa entender o metaverso, precisamos vivenciá-lo.”

A Interpol está preocupada com o novo tipo de crimes que podem ser cometidos no metaverso, incluindo crimes contra crianças, roubo de dados, lavagem de dinheiro, fraude financeira, falsificação, resgate, phishing, assédio e assédio sexual. 

Como estes crimes são cometidos de maneiras diferentes do que no mundo real, isto representa um desafio significativo para a organização.

O Fórum Econômico Mundial também expressou suas preocupações, especificamente sobre a segurança dos jovens no metaverso, fazendo recomendações sobre como manter um ecossistema saudável.

Uma abordagem educacional

Entretanto, há outra função para o metaverso que a Interpol pretende fornecer. A oportunidade de instruir os policiais do mundo inteiro a partir de um ponto central. Isto significa que as tarefas de treinamento remoto podem ser mais imersivas e envolventes para os estudantes, de acordo com a instituição.

Durante uma demonstração ao vivo dessas possibilidades, a Interpol ministrou um curso sobre verificação de documentos de viagem e triagem de passageiros que praticamente transportou os usuários para um aeroporto, a fim de tornar o treinamento mais realista.

Espera-se que o metaverso seja uma parte relevante do aprendizado remoto no futuro. Uma pesquisa apresentada pela Ipsos em maio revelou que 66% dos pesquisados esperam que aplicativos de aprendizado virtual no metaverso “mudem significativamente” a vida das pessoas nos próximos dez anos.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!