A NASA, em parceria com a Epic Games, começou a construir uma experiência marciana no metaverso. Os ambientes do planeta vermelho serão renderizados usando o Unreal Engine 5 para proporcionar realismo.

A agência espacial norte-americana lançou um desafio para atrair desenvolvedores para construir um ambiente virtual de Marte para treinamento de astronautas. O desafio, lançado no Herox, uma plataforma de solução de problemas em crowdsourcing, convida desenvolvedores a trabalharem na construção de “cenários de Realidade Virtual (XR) para uso da NASA em pesquisa focada em atividades na superfície de Marte.”

O desafio recompensará os vencedores com um prêmio total de $70.000 dólares, dividido em vinte prêmios individuais, de modo que o prêmio para cada categoria terá uma média de $6 mil dólares, cerca de $30 mil reais.

As categorias definidas para as experiências virtuais são:

  • Instalação do acampamento, onde os astronautas precisarão realizar uma série de tarefas e montar a infraestrutura necessária para uma missão bem sucedida;
  • Pesquisa científica, cobrindo todas as tarefas e operações relacionadas à ciência necessárias para cumprir os objetivos de uma missão; 
  • Manutenção, onde os astronautas inspecionam os módulos, instalam novos equipamentos, gerenciam o desperdício e outras tarefas rotineiras; 
  • Exploração, transporte via veículos terrestres e exploração características geológicas; 
  • “Nos surpreenda”, categoria aberta em que desenvolvedores podem criar seus próprios conceitos para a futura exploração de Marte.

O desafio visa popular um mundo já iniciado no metaverso, o MarsXR, que mapeou 400 km2 de terreno em Marte, com ciclos realistas de dia e noite. Tudo isso modelado com o Unreal Engine 5 da Epic Games, que também será usado pelos desenvolvedores para criar as inscrições no desafio.

A atividade já despertou atenção de vários grupos que querem contribuir para o metaverso marciano, de acordo com a página da Herox. Mais de 24 equipes estão contribuindo para a construção da simulação, que ajudará a NASA a cortar gastos usando um módulo de realidade virtual conhecido para treinar os futuros astronautas.

Leia mais: 

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br