A InvestimentoBitcoin, empresa que ficou famosa por anunciar em programas da TV aberta brasileira, agora passa por problemas de saque tal como a Atlas Quantum, Unick Forex e Fx Trading.

Centenas de Reclamações na Investimento Bitcoin

A plataforma Investimento Bitcoin prometia lucros considerados exorbitantes, de 5% a 7% ao dia em bitcoin (mas só em dias úteis) está com centenas de reclamações no ReclameAqui e a maior parte delas não foi respondida.

Há um total de 271 reclamações abertas, apenas 21 respondidas e 250 sem respostas. A nota da empresa é de “Não recomendada”. 

O que impressiona é a quantidade de clientes que caíram no golpe graças a propagandas em programas de altíssima audiência. Um deles apela para a justiça e pede punição às emissoras de TV:

“ A Justiça precisa intervir urgentemente, pois as Emissoras tiveram lucros ao fazer a propagandas e as pessoas acreditaram nos anúncios, não podemos ser prejudicados desta maneira” ReclameAqui.

Um outro usuário diz que aguarda um saque desde o dia 20 de setembro:

“Ola,estou aguardando um pagamento de saque desde 20 de setembro e ate o momento nada,ja tenho mais pra sacar e a investimento bitcoin.com, nao responde aos tickets,nem falar quando vao pagar,entrei nela por causa do programa BRASIL URGENTE, com Datena achando que era seguro. Ela está fazerndo propaganda via e-mail que pagar agora de 5 a 7% sao falsas propaganda.” (Reclame Aqui)

O investidor se refere a propaganda exibida na rede Bandeirantes, em horário nobre em um dos programas com maior audiência em São Paulo:

“Um problema no blockchain” impediu os saques

Alberto, que investiu na plataforma e deu uma entrevista ao BitcoinNews, relatou que a InvestimentoBitcoin pagava certinho até certo momento, por isso ele ia aportando cada vez mais dinheiro, até que pararam de pagar.

Mas Adalberto recebeu uma resposta, segundo a InvestimentoBitcoin, a culpa é do “blockchain” onde são guardados seus bitcoins.

investimentobitcoin

O comunicado afirma que a equipe de tecnologia da InvestimentoBitcoin está trabalhando junto à equipe da Blockchain para solucionar o mais rápido possível. Estariam eles tentando ligar para o Satoshi Nakamoto?

A desculpa não faz sentido

O blockchain do Bitcoin não tem problemas circunstanciais apenas para uma ou outra plataforma de investimento, se houvesse problemas para eles, haveria para todos.

O blockchain funciona como um livro contábil onde são armazenadas todas as transações com bitcoins, que são adicionadas em conjunto por meio de blocos. Essa atividade é feita através da mineração, que pode ser feita por qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo, sendo portanto uma atividade descentralizada.

O blockchain sequer possui um SAC ou 0800, é apenas uma tecnologia usada para transferir valores. Satoshi Nakamoto a criou, mas infelizmente não está disponível para ajudar a equipe de tecnologia da InvestimentoBitcoin. Portanto deve haver algum outro motivo para o não processamento dos saques.

Todo o dinheiro do mundo

Um dos possíveis motivos pode ser a impossibilidade matemática de um investimento que rende 7% ao dia.

Nem os melhores fundos de investimento que contam com PhDs e matemáticos extremamente graduados conseguem números tão absurdos. Para você ter uma ideia, o maior investidor de Wall Street – Warrent Buffet – conseguiu anualmente em média 19,7%.

Ou seja, o que o maior investidor de todos os tempos de Wall Street demora um ano para fazer, a InvestimentoBitcoin faz em 3 dias.

Esse número é tão absurdo, que com um capital inicial de apenas R$40 mil, em 24 meses eles teriam todo o dinheiro do mundo. Veja o gráfico:

todo dinheiro

Não existe milagre ou apresentador de Televisão, por melhor que o Datena seja, que consiga um rendimento tão absurdo. 

Quer saber se é pirâmide? Se informe, o Bitcoin é a moeda mais honesta criada da humanidade, mas infelizmente, ela não é bem compreendida. Por isso, preparamos o Cointimes Research Bitcoin, um relatório para você entender essa tecnologia e não cair em golpes.

Matéria elaborada em conjunto por Gustavo Marinho e Neto Guaraci.