Após o fim da batalha judicial entre os fundadores da Bitmain, a maior empresa de produção de hardware para mineração de criptomoedas, Jihan Wu, co-fundador da empresa, segue o seu caminho investindo em produtos para a exchange Matrixport após receber uma indenização de US$ 600 milhões.
Como resultado da disputa, Jihan receberá compensação de US$ 600 milhões. Contudo, Micre Zhan, co-fundador da empresa, será proprietário da pool de mineração da Antpool e das fazendas de mineração da Bitmain na China, enquanto Wu assumirá o controle da pool Btc.com e dos centros de mineração no exterior da Bitmain.
Mudança de foco
Segundo um tweet publicado pela Wu Blockchain, um instituto de pesquisa sobre a criptoeconomia, a Matrixport, empresa controlada por Jihan, oferecerá novos serviços de empréstimo, gestão financeira, custódia, opções e outras para a criptomoeda Bitcoin Cash (BCH) a partir do dia 20 de janeiro.
According to BCH Information, Matrixport controlled by Jihan Wu is expected to release BCH-related products on January 20. Matrixport's products include lending, financial management, custody, options, etc. pic.twitter.com/SgucYER3Vx
— Wu Blockchain (@WuBlockchain) January 19, 2021
“De acordo com as informações do BCH, a Matrixport controlada por Jihan Wu deve lançar produtos relacionados ao BCH em 20 de janeiro. Os produtos da Matrixport incluem empréstimos, gestão financeira, custódia, opções, etc.”
Em outro tweet, o instituto afirmou que é esperado que Jihan tenha mais liberdade para investir na comunidade do Bitcoin Cash.
Jihan Wu se retirou do spin-off da Bitmain e espera-se que tenha mais energia e liberdade para investir na comunidade BCH. Após a bifurcação do BCH, a certeza ficou mais forte, com aumento de 106% nos últimos três meses e 68% nos últimos 30 dias.
Jihan é conhecido como um dos principais apoiadores do Bitcoin Cash (BCH), fork do Bitcoin realizado no ano de 2017 com o intuito de aumentar o tamanho do bloco da criptomoeda. O BCH atualmente é a 8º criptomoeda em valor de mercado, com uma valorização de 8,34% nos últimos 7 dias, segundo o Coingolive.
Leia mais: Bitcoin deve ser comparado ao ouro e não a outra criptomoeda, afirma Mike Novogratz