Os games usando criptomoedas estão virando de cabeça para baixo a indústria de jogos e o próximo grande fenômeno dos “criptogames” parece estar aqui.

O Thetan Arena, um game do estilo MOBA e baseado no modelo play-to-earn, teve seu lançamento oficial no dia 27 de novembro e bateu a marca de 1 milhão de jogadores em dois dias. 

Na terça-feira (30), essa marca quase dobrou para 1,8 milhão de jogadores em menos de 24 horas, segundo a conta oficial do jogo no Twitter.

Brawl Stars com NFTs

Parecido com o Brawl Stars, dos criadores de Clash of Clans, o Thetan Arena possui uma boa quantidade de heróis e poderes para serem utilizados nas batalhas abertas online.

A diversidade de modos de jogo e de poderes, no entanto, é um diferencial da produção da Wolffun. Antes de Thetan, os desenvolvedores já tinham um game funcional chamado Hero’s Strike, de jogabilidade semelhante.

Além disso, os criadores do novo jogo também tiveram experiência com o MyDefiPet, baseado em blockchain, e resolveram criar uma espécie de Hero’s Strike com NFTs. Daí surgiu o Thetan Arena.

Uma espécie de Brawl Stars monetizado, o Thetan Arena se baseia em uma jogabilidade agradável e divertida; prêmios em criptomoedas e tokens não fungíveis; e conexão entre os jogadores.

Heróis de Thetan Arena
Heróis de Thetan Arena

100 dólares por dia jogando Thetan Arena

Como já explicamos em outro artigo, o novo jogo play-to-earn surgiu com algumas alternativas de monetizar, mas agora com o lançamento nós sabemos de pessoas com experiências reais.

Uma dessas pessoas é Vinícius Gonçalves, o conhecido corretor de imóveis digitais do episódio sobre NFTs do Conexão Satoshi. Ele gastou 750 dólares para comprar 3 heróis, dois comuns (encontrados em caixas de $200) e um épico de $350.

Ele utiliza os heróis para batalhar em diversos modos de jogo, como os seguintes:

  • Tower: 4 heróis lutam contra outros 4 e o objetivo é destruir a torre do inimigo;
  • Battle Royale: Individualmente ou em duplas, os jogadores disputam quem se mantém vivo no campo de batalha, que vai se restringindo em espaço com o tempo, no mesmo esquema do PUBG ou Free Fire;
  • Death Match: Também 4 heróis vs 4 heróis – o time que matar mais adversários vence;
  • Super Star: o time que pegar mais estrelas que caem no chão ao longo da partida vence.

“Para quem tem heróis em NFT, cada batalha vale moedas! Só ganha moeda os heróis do time que vencer!”, explicou o gamer. “Cada herói comum, quando vence, ganha, se não me engano, 7.5 gthc. Cada herói épico, quando vence, ganha 11 gthc.”

Acontece que nem todos os heróis de Thetan Arena são NFTs, alguns são gratuitos e só existem no aplicativo (e não no blockchain). Quem joga no modo gratuito ainda recebe moedas, mas somente quando sobe de patente. Falamos sobre isso no artigo anterior sobre o jogo.

Vinícius explicou que joga desde domingo e acumulou até agora 611 gthc, um dos tokens do jogo. Na cotação atual, isso significa que ele ganhou 385 dólares em quase quatro dias. Se a cotação permanecesse estável, seriam R$ 15 mil no mês.

Ele falou ainda que não consegue jogar com os 3 heróis todos os dias, mas às vezes com dois ou só um, pela falta de tempo.

Portanto, vale notar também que existe um limite para o ganho de tokens por vitória. Vinícius disse ao Cointimes que, por exemplo, o seu herói épico só vai ganhar dinheiro por 385 partidas.

“Não está muito claro qual será a utilidade desse herói quando suas partidas se esgotarem, o que se sabe é que de fato, ele não dará mais dinheiro e precisará investir em outro.”, explicou.

Como começar jogando com NFT sem pagar nada

Embora o jogo permita que qualquer pessoa, sem investimento inicial, receba tokens ao subir no ranking, os seus ganhos são extremamente limitados em comparação aos usuários que jogam com NFTs.

Nesse sentido, vale lembrar que, assim como o Vinícius não consegue jogar com seus 3 heróis todos os dias, outras pessoas também vão acabar investindo mais do que podem jogar, dando espaço para criação de escolas de Thetan Arena.

É por isso que o Coingoback, que já investe em NFTs de Axie Infinity para abrir vagas para os usuários ganharem dinheiro jogando, também está estudando a possibilidade de oferecer heróis de Thetan Arena para os inscritos no Play.

Caso você se interesse por aproveitar parte dos lucros que um personagem no Thetan Arena pode oferecer, sem gastar nada com isso, cadastre-se no Coingoback e aguarde ser chamado se inscrevendo no Play.

A maneira mais fácil de receber uma vaga para jogar no Coingoback Play, porém, é assistindo as nossas lives na Twitch e ganhando um sorteio. Amanhã (2/12), às 21h30 teremos uma live de Axie Infinity sorteando contas, esteja presente para ganhar!

Veja também:

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.