John McAfee, renomado programador britânico e conhecido por seu comportamento controverso, disse que “é muito fácil descobrir quem é Satoshi Nakamoto“.

Primeiro de tudo, ele “desmentiu” o fato de que a criptomoeda foi unicamente produzida por Satoshi: “Foi uma equipe de onze pessoas ao longo de um período de cinco anos, que surgiu, eventualmente, com o Bitcoin.

“Como eles decidiram quem escreveria o whitepaper, eu não sei. Mas qualquer um que queira saber quem é – quer dizer, você sabe quem são as opções, você tem Craig Wright, possivelmente, eu não vou citar todos os outros, caso contrário, você descobrirá quem é, mas alguém escreveu o whitepaper”.

Disse McAfee ao Cointelegraph

Analisando o documento de Satoshi

O profissional de softwares de segurança disse que usou da “estilometria” para saber o suficiente e descobrir quem era Satoshi.

Segundo ele, de acordo com o whitepaper “fica totalmente claro que ele é Inglês – cada palavra que tem uma ortografia diferente em inglês britânico e americano, é inglês (britânico)”.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

“Número dois, ele deixa rastros. Apenas cinco por cento da população usa dois espaços após um ponto final – (no whitepaper) tudo tem dois espaços após um ponto final. E o formato do documento era idêntico aos documentos que ele publicou profissionalmente.”

McAfee reconsidera expor Satoshi

“Falei com ele por telefone, na verdade eu ia divulgar quem ele era. Por quê? Porque todo esse absurdo era simplesmente estúpido, as pessoas perdiam tempo com nada – eu ia falar ‘olha, foi esse cara aqui'”.

“E você sabe o que ele me disse? Muito esperto, filho da p***, ele disse ‘Ok, e se você estiver errado?’ Ele diz ‘se você estiver certo, então Satoshi terá que contratar cinquenta seguranças e mudar de vida, ou então ele vai morrer.’ Por quê? Todo mundo vai querer um pedaço dele, incluindo os governos que exigem que ele pague os impostos.”

“Ele disse ‘Ok, se você estiver certo, essa pessoa tem a capacidade de fazer algo. Mas e se você estiver errado? Você acabará destruindo a vida de um homem inocente para sempre e provavelmente causará a morte dele'”.

“Naquele momento, eu disse: ‘Eu entendo, não direi mais nada, e seu nome nunca sairá dos meus lábios.’ E é por isso que nunca continuei passando por Craig Wright, porque o nome teria que sair dos meus lábios.”

“Mas se você quiser saber, descubra por si mesmo, é fácil.”


BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa
 
A primeira corretora do Brasil, negociamos criptomoedas desde 2010. 
Abra sua conta grátis!
 
Abrir conta


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!