Coingoback

Os bancos, hesitantes de entrar em terreno cypherpunk, foram pressionados a responder à crescente demanda dos clientes. 

O JP Morgan, maior banco americano que já havia cedido à pressão dos investidores em abril, disponibiliza fundos de criptomoedas para seus clientes mais abastados. 

Assessores do banco americano receberam em um memorando no início desta semana que agora podem receber pedidos de compra e venda de cinco produtos de criptomoeda. Como diz a matéria do Insider, estão disponíveis quatro da Grayscale Investments e um da Osprey Funds, desde 19 de julho.

A mudança se aplica a todos os clientes do JPMorgan que estão assistidos pela consultoria de investimento. 

O fundo JP Morgan permitirá que instituições e clientes ricos comprem exposição ao bitcoin sem realmente ter que comprar, armazenar e garantir suas próprias moedas.

Em abril, o CoinDesk informou que o JP Morgan Chase lançaria seu próprio fundo de bitcoin administrado ativamente, tornando o JPM o mais recente mega banco dos EUA a abraçar a venda de criptoativos.

Entenda: JPMorgan lança fundo de Bitcoin para clientes ricos após anos criticando a criptomoeda

Bancos rivais como Goldman Sachs, Morgan Stanley e Bank of America não deram aos clientes de varejo acesso direto a criptomoedas.

Leia Mais:


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!