Cointimes

ADs

Juiz do caso SBF já enviou outro defraudador cripto para a prisão

Sam SBF (FTX) olhando para o lado

O ex-bilionário enfrentará a corte por alegações incluindo fraude e conspiração para fraude na primeira semana de janeiro, mas com um juiz diferente no caso SBF.

O caso de Sam Bankman-Fried foi inicialmente atribuído à juiza distrital Ronnie Abrams. Entretanto, Abrams declinou sua participação na sexta-feira passada, devido ao papel de sócio de seu marido na firma de advocacia Davis Polk e Wardwell, que havia assessorado a FTX no ano passado.

Substituindo Abrams, o posto de juiz no caso SBF agora é de Lewis Kaplan, que foi nomeado pelo presidente Bill Clinton em 1994 e supervisionou casos de alto nível envolvendo Donald Trump, Príncipe Andrew e Kevin Spacey.

Kaplan também está familiarizado com fraudes cripto. É dele a sentença do primeiro caso de fraude relacionada a títulos federais em 2016, entregando 18 meses de prisão (e três anos de libertação supervisionada) para Trendon Shavers, do Bitcoin Savings & Trust, por executar um esquema Ponzi.

Quanto a Bankman-Fried, ele negou alegações de fraude à mídia no período que antecedeu sua prisão. Espera-se que ele apresente um pleito perante Kaplan na próxima semana.

A ex-CEO da Alameda Research, Caroline Ellison, e o ex-chefe de tecnologia, Gary Wang, já se declararam culpados de acusações criminais relacionadas com o colapso da exchange, como publicado pelo Cointimes em 22 de dezembro.

Segundo documentos judiciais, Ellison confessou sua culpa de sete acusações, incluindo duas acusações de fraude bancária, duas acusações de conspiração para cometer fraude bancária, conspiração para cometer fraude de commodities, fraude de títulos e lavagem de dinheiro. Ela enfrenta até 110 anos de prisão.

Wang também se declarou culpado de quatro acusações, incluindo conspiração para cometer fraude de títulos, fraude de commodities e fraude bancária. Ele enfrenta até 50 anos de prisão. Ambos os executivos foram libertados com uma fiança de $250.000 dólares.

Bankman-Fried, por outro lado, ficará em prisão domiciliar durante todo o julgamento depois de pagar de $250 milhões de dólares em fiança.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!