Cointimes

ADs

Justiça bloqueia 53 mil reais das contas da Genbit

justiça bloqueia saldo da Genbit

Uma liminar da Justiça de São Paulo bloqueou contas bancárias do grupo por trás da Genbit para pagar suas dívidas com um investidor.

Leia também:
++ Unick Forex deve R$ 12 bilhões a clientes, diz Polícia Federal
++ Saiba como evitar pirâmides, scams e outros golpes
++ Como vazadores de dados ganham milhões denunciando pirâmides
++ Veja quem já caiu em pirâmides em séries de TV

Segundo a decisão publicada no dia 25 de outubro no diário oficial do Estado de São Paulo, as empresas Gensa Serviços Digitais S.A.; Arbor Brasil Serv. Gestão Financeira Ltda e HDN Participações S.A. todas fazem parte de um mesmo grupo econômico.

Os 3 principais nomes, Gabriel Tomaz Barbosa, Nivaldo Gonzaga dos Santos e Davi Maciel de Oliveira estão nas três empresas. Embora o nome de Nivaldo Gonzaga não apareça no quadro societário de Arbor, ele é o presidente da HDN, uma empresa sócia. As informações são do Portal do Bitcoin, que apurou os dados junto a Receita Federal.

Para o juiz do caso, essas empresas são suspeitas de atuar em esquema fraudulento com criptomoedas para se apropriar do dinheiro de investidores enganados pela promessa de lucro fácil.

O juiz afirmou em decisão:

“O mercado de criptomoedas ainda é nebuloso, enseja riscos sabidos, e aparentemente o que aconteceu no caso em tela foi o depósito em grupo sem solidez ou inidôneo que, travestida da promessa de aplicação rentável, simplesmente apropriou-se do dinheiro dos investidores. Delineia-se, enfim, possível golpe a recomendar pronta intervenção.”

Genbit atrasa promessas de pagamentos

Já fazem dois meses que a empresa tem problemas para pagar os investidores. A empresa é do grupo Tree Part, representada pela Gensa Serviços Digitais, a mesma que antes representava a Zero10Club — proibida de operar no Brasil pela CVM.

++ Genbit limita saques e atrasa pagamentos

A Comissão de Valores Mobilários, por meio da Deliberação CVM 813, havia ordenado a suspensão da atuação irregular da empresa sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

Mas através da Zero10Club o grupo continuou a desrespeitar o aviso da CVM, que aumentou o valor da multa para até 300 mil reais.


Recomendado para você:

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!