Cointimes

ADs

Kanye West usa boné com estampa “Satoshi Nakamoto” após perder conta no JP Morgan

Kanye West usando boné de Satoshi Nakamoto

O rapper teve sua conta do JP Morgan suspensa permanentemente depois de uma série de comentários antissemitas, que também fizeram com que ele perdesse acesso a múltiplas plataformas de redes sociais.

Após receber o corte do maior banco dos EUA, o infame rapper Kanye West pode estar gravitando em direção ao Bitcoin. Ye, como também é conhecido, foi visto em várias fotos recentes com um boné escrito “Satoshi Nakamoto,” pseudônimo do criador Bitcoin.

Seria Kanye West um bitcoiner?

Uma das fotos foi compartilhada no domingo (16) por um usuário do Twitter, chamado Quinten Francois. Ela mostra West usando um casaco verde, galochas e um boné com o nome de Satoshi.

Outra imagem circulou no Daily Mail, supostamente tirada no dia anterior (15), enquanto o rapper estava andando sozinho por Beverly Hills. Ele estava usando o mesmo boné e galochas, enquanto saía de um veículo.

As fotos foram tiradas logo depois que JP Morgan cortou os laços com o rapper, seguindo uma série de posts antissemitas nas redes sociais, o Twitter e o Instagram já o baniram por causa disso. 

Entretanto, segundo o The Guardian, a decisão do banco de cancelar sua conta (e a conta de sua marca de roupas, Yeezy) é anterior aos comentários do rapper.

As contas de Kanye West no JP Morgan permanecerão ativas até 21 de novembro, dando-lhe bastante tempo para transferir o seu saldo.

Aparecendo em um podcast depois de ter sido suspenso permanentemente pelo banco, West falou contra JP Morgan pela forma como o tratou. 

“Investi US $140 milhões no JP Morgan e eles me trataram como merda. Então, se o JP Morgan Chase está me tratando assim, como eles estão tratando o resto de vocês?”

É possível fazer a interpretação de que, nesta fala, Kanye se coloca como superior ao resto da sociedade, implicando que o banco trataria a população pior, apenas por não serem famosos como ele. 

Cripto e a “liberdade de expressão”

West elogiou o Bitcoin no podcast de Joe Rogan em 2020. “Os caras do Bitcoin têm uma perspectiva do que será a verdadeira libertação dos EUA e da humanidade,” disse ele na ocasião, mas não fez questão de expressar os motivos no qual ele baseia essa alegação.

Satoshi Nakamoto inventou o Bitcoin como um meio de transmitir dinheiro sem a necessidade de intermediários de terceiros, como bancos. Por extensão, isto deu ao Bitcoin uma reputação de dinheiro “resistente à censura,” pois somente os usuários têm o poder de mover moedas controladas por suas chaves pessoais privadas.

West disse recentemente ter comprado a Parler, uma rede social cuja base de usuários é de apoiadores de Donald Trump, conservadores, teóricos da conspiração e extremistas de direita. O microblog também hospeda um mercado NFT. 

Enquanto isso, Elon Musk concordou em comprar o Twitter, para tentar torná-lo “mais focado na liberdade de expressão.”

No entanto, a suspensão das redes sociais de Ye não podem ser classificadas como censura, visto que, tanto o Instagram quanto o Twitter são empresas privadas que possuem suas próprias diretrizes, e a violação destas sujeita todos os usuários a perderem suas contas.  

Na maioria dos países que possuem a liberdade de expressão como direito fundamental, o que inclui os Estados Unidos e o Brasil, cidadãos e entidades não estão isentos das consequências e responsabilidades atreladas à suas falas e discursos.

Nos Estados Unidos o antissemitismo é considerado crime de ódio, enquanto no Brasil, ele constitui crime de racismo e é inafiançável. 

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!