Kim Dotcom, o criador do finado Megaupload, grande salvador da PSN e do Xbox Live e conhecido pirata da internet fez alguns alertas em seu Twitter.
Ele disse que devido ao tamanho impagável da dívida dos Estados Unidos, todos deveriam começar a comprar ouro e bitcoins. Veja o tweet abaixo.
“1 trilhão de dókares em débito POR ANO!
Os Estados Unidos estão sendo financiados por credores que nunca serão pagos. O império norte-americano vai colapsar seguido por um colapso mundial http://usdebtclock.org (site com o relógio contando a dívida dos Estados Unidos).
Troque seu dólar por OURO & Bitcoin o mais rápido possível antes que o dólar se torne papel higiênico”


Comentando sobre a situação dos Estados Unidos, ele disse que o império foi pego por Donald Trump em estado terminal. Alguns dias depois, em outro Tweet o pirata Kim Dotcom disse que “Os tempos serão difíceis. Mas você ficará bem se comprar alguns ativos em preparação para a crise (se referindo ao Ouro e Bitcoin)”.

Kim Dotcom está certo sobre a dívida dos Estados Unidos?

Kim pode parecer um pouco alarmista, mas talvez ele esteja certo.
Segundo o Escritório Orçamentário do Congresso (CBO em inglês), até o final do ano o déficit aumentará em cerca 793 bilhões de dólares. Já em 2019 o aumento do déficit superará os gastos com defesa, chegando a 1 trilhão por ano.

Gráfico do dívida norte-americana por governo (Democrata x Republicano)
Fonte:https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Total_US_Federal_Debt_by_President_(1940_to_2015).png

E o governo norte-americano não está nem um pouco preocupado em diminuir a dívida, só neste ano o governo Trump aprovou pacotes bilionários para estimular a economia e gerar empregos.  Apenas nos últimos 10 meses a dívida norte-americana subiu 20%. Com esses pacotes e o corte dos impostos, a arrecadação de julho caiu em 3%.
Enquanto isso a economia expandiu 4,1% no segundo trimestre de 2018, sendo necessário um crescimento ainda maior para diminuir a dívida.

Rússia usa bitcoins para influenciar campanha nos USA – Foi uma boa ideia?

Kim vs Estados Unidos

Desde 2012 o governo norte-americano tenta extraditar Kim, por acusações de quebra de copyrights, lavagem de dinheiro e hacking. Ele é acusado de ser complacente com os uploads de filmes, programas e outros materiais com licença restrita.
O FBI fechou seu site, Megaupload, ordenou buscas em sua casa e agora quer extraditá-lo. Se bem sucedidos, Kim poderá pegar até 20 anos de prisão.


Acha que a crise anunciada por Kim Dotcom está próxima? É realmente a hora de comprar bitcoin? Se você acha que o Bitcoin é ainda muito volátil, conheça as stablecoins:

Um olhar completo sobre as stablecoins