Cointimes

Liderado pela Fenasbac, projeto acelera startups de NFT e DeFi

Fintech

O projeto Aceleração Next, liderado pela Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central agregará oito empresas, incluindo startups de NFT e DeFi.

O projeto tem como objetivo desenvolver e impulsionar soluções e negócios inovadores no setor financeiro do Brasil, levando as fintechs “ao próximo nível”, de acordo com o site oficial. Para se classificar, basta que empresa de tecnologia resolva algum dos desafios de inovação intitulados como Blockchain, Criptoativos e Green Tokens, Defi, Web3, Interoperabilidade, Educação financeira para ativos digitais e Democratização do Open Finance.

Para a execução do projeto, o Next Fintech conta com empresas do mundo cripto e financeiro como por exemplo: Mercado Bitcoin, Sinqia e Finansystech, como mantenedoras. Além disso, as empresas selecionadas contam com o amparo de Numerik e MCS Law para maior desenvolvimento da área de negócios.

Entre os benefícios para as startups aceleradas: a interação com regulador; diagnóstico e apoio em áreas de desenvolvimento do negócio; acesso a profissionais de mercado e especialistas; desenvolvimento de parcerias estratégicas com grandes corporações; e integração ao ecossistema LIFT, laboratório virtual que promove protótipos de inovação financeira e tecnológica, junto com o Banco Central, ainda estão incluídos.

A NFTFY, aplicação que fraciona NFTs (tokens-não fungíveis), é uma das oito startups escolhidas. Além da NFTFY, outras empresas com soluções DeFi ainda foram selecionadas para fazer parte do projeto, sendo elas AmFi, Credix, Flourish, Killb, Plano e Plific.

“É uma satisfação enorme fazer parte desse projeto. Será uma forma de aprimorar o trabalho da NFTFY, preparando-a para um futuro que rompe barreiras e muda o rumo das finanças. Entendemos que a Next Fintech é uma iniciativa extremamente inovadora por reunir DeFi e o sistema Open Banking, algo nunca visto antes. Isto é, nossa tecnologia foi criada não apenas para ser referência global em soluções, mas também para construir negócios e transformar a sociedade”, afirma Leonardo Carvalho, CEO da NFTFY.

A aceleração terá um total de 16 semanas de duração e começa com a definição de um diagnóstico e plano de ação personalizado para cada fintech.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading