Ontem o presidente da Venezuela apareceu na rede nacional de TV falando sobre criptomoedas e segurando uma carteira física de Bitcoin, uma Trezor.
Após apresentar maquininhas de pagamento e caixas de criptomoedas com Bitcoin, Petro e outras criptomoedas, Maduro disse que estaria dando “apoio financeiro a todos os empreendedores da nova economia”. O ditador afirma que quer criar uma “criptonação:
“A Venezuela tem que se converter em uma criptonação”
Logo depois, Nícolas conversa com duas pessoas que se apresentam como representantes da carteira de criptomoedas Trezor. Eles explicam o funcionamento da hardware wallet e dão uma Trezor para Maduro.
“Essa carteira é para você guardar com mais segurança suas criptomoedas”, disse um dos ditos representantes.
Mais um golpe de Maduro?
A Trezor rapidamente negou que tenha representantes na Venezuela:
“Para clarificar a situação, nós não temos vendedores oficiais na Venezuela”, disse a Trezor no Twitter.
Conversamos com o representante oficial da Trezor no Brasil, Jefferson Rondolfo, sócio da KriptoBR. Ele nos alertou sobre a possibilidade da carteira ser falsa, podendo ser usada para roubar as criptomoedas dos venezuelanos:
” O que eu estou suspeitando, é que esses produtos da Trezor são falsos. É muito suspeito eles mostrarem a Trezor One e não venderem a Trezor T. Por que? Pois a Trezor One tem falsificação dela. Então eu acho que eles vão roubar as pessoas.“, declarou Jefferson ao Cointimes.
Seria outro golpe de Maduro nos venezuelanos? A Trezor afirma que está investigando a situação.
Vale lembrar que muitos venezuelanos estão conseguindo sobreviver pois guardaram dinheiro ou recebem doações em criptomoedas. Inclusive, a primeira criança nascida graças ao Bitcoin veio ao mundo na Venezuela, veja essa história:
++Conheça o bebê que nasceu graças ao Bitcoin
Veja o vídeo completo, às 20:10 começa a apresentação da Trezor.
20:10 https://t.co/9YJ9r3MRfs
— Javier ₿astardo 🦡🏴☠️ (@criptobastardo) November 7, 2019
Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br
PQP dizer que pode ser falsa
pq não tem representantes na Venezuela? Claro, ninguém pode ter comprado
pelo site ou ter trazido de outro país, maldito ditador, só pode ser
falsa! …
Tb achei meio tosco dizer que só porque não há representante lá ele não pode ter uma carteira deste tipo. Como se ele não viajasse ou outra pessoa não pudesse ter trazido para ele né hahahaha
Ter trazido como se não tem Exchange na Venezuela?
Ué, mas o que exchange tem a ver com uma carteira física ? Não entendi …