Millennials, a geração nascida entre 1981 e 1996, parece estar sofrendo grandes problemas nos países desenvolvidos e em desenvolvimento.

Segundo nova pesquisa do Merrill Lynch/Age Wave Survey feita nos Estados Unidos, mostrou que 70% dos adultos entre 18 e 34 anos necessitaram da ajuda financeira dos seus pais no último ano.

Os custos com universidades e o aumento dos custos de vida foram apontados como parte do problema para essa geração. O aumento da competição no cenário internacional também parece colaborar.

Os problemas de renda e emprego não afetam apenas os jovens norte-americanos, segundo pesquisa feita pelo CIP em parceria com a MindMiners, 25% dos jovens dessa geração não têm emprego e cerca de 14% nunca trabalharam.

Quais os motivos para tantos problemas financeiros? Além dos problemas sistemáticos que já abordamos por aqui, a consultoria McKinsey aponta no seu relatório “The skilling challenge” que a maior parte dos trabalhos será substituída por tecnologias disponíveis hoje. Cerca de 50% das tarefas que hoje são feitas por seres humanos já podem ser substituídas por máquinas.

O relatório aponta que estamos passando por um período de adaptação da força de trabalho, que precisará adquirir novas habilidades enquanto o trabalho manual e de baixo valor agregado está sendo substituído por máquinas.

https://cointimes.com.br/a-velha-economia-tem-que-morrer/


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!