Cointimes

Mais demissões na indústria: Crypto.com corta 20% da força de trabalho

Crypto.com

As ondas de demissões em massa continuam à medida que o mercado cripto continua sob uma imensa pressão de baixa.

O cofundador e CEO da exchange Crypto.com, Kris Marszalek, anunciou a decisão de reduzir o número de funcionários em 20%, citando a atual situação macroeconômica e eventos imprevisíveis dentro da indústria de criptomoedas.

O executivo revelou que todos os empregados afetados já foram notificados e acrescentou que as reduções não estavam relacionadas com o seu desempenho. A exchange tinha crescido para mais de 70 milhões de utilizadores em todo o mundo.

Sobrevivendo a diminuição do mercado

A plataforma com sede em Singapura disse ter cortado 250 postos de trabalho durante o último ano, mas o número real foi muito superior. Segundo Marszalek, as reduções anteriores ajudaram a empresa a posicionar-se para “resistir à recessão macroeconômica,” mas não estavam se planejando para o colapso da FTX, que abalou significativamente a confiança na indústria.

“É por esta razão que, uma vez que continuamos a concentrar-nos numa gestão financeira prudente, tomamos a difícil mas necessária decisão de fazer reduções adicionais a fim de posicionar a empresa para o sucesso a longo prazo.”

Marszalek disse que a Crypto.com cresceu ambiciosamente no início de 2022, alinhando com a trajetória da indústria em geral. No entanto, os colapsos da Terra e da FTX desencadearam um efeito de contágio que continuou a ter um impacto maciço em várias empresas, impedindo a entrada de novos investidores no espaço. E, como resultado dos desenvolvimentos econômicos negativos, “a trajetória da Crypto.com mudou rapidamente.”

Após o primeiro conjunto de demissões, a exchange anunciou um plano de investimento de nove dígitos para renovar as instalações do Crypto.com Arena e Xbox Plaza L.A. LIVE, numa tentativa de expandir a sua marca.

Demissões cripto

A notícia veio logo após a Blockchain.com anunciar o corte de 28% da sua força de trabalho. Apenas dias antes, a Coinbase anunciou também a demissão de quase 950 dos seus funcionários como parte da sua estratégia a longo prazo para cortar alguns custos no meio do incessante mercado de suprimentos. 

Saiba mais: Coinbase anuncia demissão de 950 pessoas citando clima econômico atual

Huobi e Kraken são algumas outras plataformas que também fizeram reduções semelhantes. Enquanto isso, o CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, parabenizou os CEOs de empresas cripto que estão demitindo seus funcionários, alegando que esta é a coisa certa a ser feita diante do atual momento de mercado. 

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading