Cointimes

Mike Novogratz comenta sobre a DCG: “não vai afetar os preços”

Mike Novogratz

Novogratz acredita que o fiasco envolvendo a DCG não causará nenhum grande movimento de venda, e não vai abalar os preços do mercado. Ele também acha que as empresas que estão demitindo funcionários estão fazendo a coisa certa.

O CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, comentou sobre o fiasco entre dois participantes da indústria, a Digital Currency Group (DCG) e a Gemini, e como isso afetará todo o mercado.

O investidor observou que, embora a questão “não seja uma boa notícia” para a indústria, ela não envolverá vendas em massa que afetarão os preços dos ativos durante o próximo trimestre. 

O fiasco entre DCG e Gemini

Os problemas da DCG começaram após a insolvência da FTX em novembro de 2022. Pouco depois que a FTX pediu falência, a Genesis suspendeu os saques dos usuários, citando “o deslocamento extremo do mercado e a perda de confiança da indústria causada pela implosão da FTX.”

A crise de liquidez também fez com que a parceira de negócios da Gensis, Gemini, interrompesse os saques de sua plataforma de empréstimos cripto. De acordo com relatórios, a Genesis deve aos usuários da Gemini Earn mais de $900 milhões de dólares. Desde então, os problemas têm se acumulado para a Genesis e para sua empresa controladora, a DCG.

No início desta semana, o co-fundador da Gemini, Cameron Winklevoss, escreveu uma carta aberta ao conselho da DCG, exigindo a remoção imediata de seu CEO, Barry Silbert, por declarações enganosas sobre a situação financeira da Genesis.

Saiba mais: DCG deve US $900 milhões para usuários da Gemini e age com má fé, acusa Cameron Winklevoss

“Cripto está em um período de transição”

Como muitas outras personalidades da indústria cripto, o CEO da Galaxy Digital acredita que o inverno cripto oferece à indústria uma oportunidade de se curar e reconstruir. Segundo ele, as ações de crescimento e o mercado cripto sofreram no ano passado e múltiplas empresas foram prejudicadas, levando à queda de receitas.

Novogratz explicou que o mercado cripto não está em uma posição boa ou ruim, pois está enfrentando várias experiências que nunca ocorreram antes. Como resultado, entidades e indivíduos devem cortar custos para sobreviver ao período.

“Demitir funcionários é a coisa certa,” diz Novogratz

Desde as quedas na indústria cripto em abril de 2022, as empresas já demitindo milhares de funcionários para se manterem funcionando. A tendência de cortes continuou no novo ano, com empresas como a Coinbase entrando numa segunda onda de demissões.

Enquanto se referia à decisão da Coinbase de cortar novamente sua força de trabalho, Novogratz opinou que os CEOs das empresas que fizeram tal movimento estão fazendo a coisa certa.

“2022 foi um grande fracasso tanto para as ações de crescimento quando para a indústria cripto e qualquer coisa associada a ela. Eu acho que os CEOs, como Brian da Coinbase e qualquer CEO racional, estão fazendo a coisa certa em demitir funcionários,” disse Novogratz.

Novogratz observou que 2023 seria um ano de sobrevivência e recuperação à medida que o mercado se restabelece.

“A perspectiva para cripto não é horrível, mas não é maravilhosa. Temos problemas com reguladores que não tínhamos antes, mas temos tempo para nos curar e reconstruir a narrativa, e assim as pessoas vão cortar custos e sobreviver a este período de transição,” afirmou ele.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading