Finalmente sabemos como será projetada a “Bitcoin City” em El Salvador, o primeiro país no mundo que adotou o BTC como moeda oficial.
Apresentada como uma ideia em novembro de 2021, a “Cidade do Bitcoin” é um projeto turístico e residencial que literalmente coloca o Bitcoin em seu centro. A maquete divulgada nesta segunda-feira (9) pelo presidente do país, Nayib Bukele, mostra isso em detalhes:
A cidade será construída próximo ao vulcão Conchagua, no Golfo de Fonseca, no sudeste do país centro-americano.
Conforme publicamos anteriormente, o local será abastecido com energia geotérmica proveniente do vulcão Conchagua, resultando em uma cidade “limpa” energeticamente (0% emissão de CO2).
Anunciada primeiramente na LABITCONF, a cidade deverá se sustentar com 10% de impostos sobre produtos e serviços, já que a intenção é isentar os cidadãos de imposto de renda, imposto sobre ganho de capital, imposto sobre propriedade e imposto municipal.
Além disso, ela deve ser construída com o financiamento dos títulos públicos de Bitcoin (Bitcoin Bonds), que oferecerão 6,5% de retorno e uma oportunidade de cidadania aos investidores, além de exposição indireta ao BTC.
Cidade dourada ou verde?
Em relação às principais fotos da maquete, Bukele esclareceu que a cidade não será construída com metal dourado, “essa foi apenas a escolha de cor do arquiteto para o modelo de escala”.
“A cidade de verdade será principalmente verde (árvores) e azul (mar).”, disse o presidente.
And no, the city won’t be made up of golden metal; that is just the architect’s choice of color for the scale model.
— Nayib Bukele (@nayibbukele) May 10, 2022
The actual city will be mostly green (trees) and blue (sea) 🤩
Some of the views: pic.twitter.com/oKeg9K408j
Uma representação verde da maquete também foi divulgada por Bukele:
#Bitcoin City at night. pic.twitter.com/n6RXn9BkU0
— Nayib Bukele (@nayibbukele) May 10, 2022
Veja também: