Cointimes

MasterCard lança cartões customizáveis com NFTs com startup hi

Cartão de débito MasterCard com NFT

A fintech hi, em conjunto com a MasterCard, anunciou nesta segunda-feira o lançamento do primeiro cartão de débito personalizável com NFTs.

Os usuários que tiverem a nova funcionalidade disponível terão que comprovar que detém a posse de determinado NFT para utilizar a imagem atrelada ao token em seu cartão físico. O cartão possui bandeira MasterCard e, portanto, pode ser utilizado em mais de 90 milhões de lojas pelo mundo.

A hi se define como um aplicativo financeiro de crypto & fiat, unindo as criptomoedas à serviços financeiros tradicionais como os cartões de débito. Sobre os NFTs, co-fundador Sean Rach comentou:

Não apenas os cartões de NFT possuem uma aparência incrível, mas também são ótimas formas das pessoas mostrarem em qual comunidade online elas pertencem, mas no mundo real. A flexibilidade de gastar fiat [moeda estatal], stablecoins ou outras criptos, combinada com recompensas financeiras atrativas e lifestyle, deixa a gente confiante de que nosso cartão é um divisor de águas no mercado.

De acordo com Christian Rau, VP da área de Crypto na MasterCard, o interesse em criptomoedas e NFT continua crescendo e a MasterCard está comprometida em criar meios acessíveis de pagamentos alternativos para comunidades que desejam usar.

“Nós estamos orgulhosos em trabalhar com a hi para continuar levando inovação para o mercado e criar estes cartões customizáveis junto com a segurança que você espera da Mastercard.”

Além do aspecto cosmético do cartão, a hi promete alguns benefícios, que incluem um cashback de 1 a 10% nas compras, para os usuários que fizerem staking do token próprio da startup com pelo menos cerca de 10 euros.

O comunicado à imprensa diz que o cartão de débito hi vai estar disponível inicialmente para pouco mais de 25 países, mas não especificou se os brasileiros terão acesso. A customização do cartão com NFTs próprios é limitado a uma gama de coleções como CryptoPunks, Moonbirds, Goblins, Bored Apes e Azukis, o que, apesar de não ser tão flexível, resolve em parte o problema de cópia de NFTs.

“Os proprietários NFT serão solicitados a verificar se são donos do NFT a fim de solicitar a personalização do cartão. O cartão de débito hi será emitido pela Moorwand.”, esclarece a publicação.

Veja também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading