Cointimes

McDonald’s passa a aceitar Bitcoin e Tether em cidade suíça

mcdonalds

A rede de fast food está entre as primeiras a participar de um experimento de adoção cripto na cidade de Lugano. O McDonald’s começou a aceitar Bitcoin (BTC) como método de pagamento na cidade de 63.000 habitantes, que está se tornando referência em adoção cripto na Europa Ocidental.

Como publicado anteriormente pelo Cointimes, Lugano, a maior cidade do Cantão Tessino, anunciou em março que iria reconhecer tanto o Bitcoin (BTC) quanto o dólar tether (USDT) como moeda oficial, bem como a stablecoin LVGA.

Em meados de fevereiro deste ano, o perfil oficial da Tether no Twitter havia feito uma publicação sobre a parceria entre a cidade e a empresa para transformar Lugano na capital do Bitcoin, seguindo os passos de El Salvador. 

De acordo com um comunicado de imprensa enviado ao Cointimes, o objetivo do projeto, chamado Plan B, seria de “construir um Centro de Excelência para Adoção de Blockchain na Europa.”

“Aqui você pode pagar com Bitcoin”

Dando mais um passo em direção ao objetivo explicado acima, recentemente o McDonald’s da cidade passou a aceitar Bitcoin e Tether como forma de pagamento. 

Como demonstrado em um vídeo publicado no Twitter pelo perfil da Bitcoin Magazine, o pedido foi feito por um toten de autoatendimento e o pagamento ocorreu no caixa, com a ajuda de um aplicativo.

A placa na entrada, que diz “aqui você pode pagar com,” indica os logos do Bitcoin, Tether e LVGA, as moedas que fazem parte do projeto.

Ainda no começo do ano, a Tether havia criado dois fundos para apoiar o mercado cripto em Lugano, um deles destinado a startups cripto, e outro para encorajar a adoção de criptomoedas nos comércios e empresas da cidade. Além disso, os habitantes da cidade também podem pagar impostos usando cripto

No futuro, o projeto se estenderá aos pagamentos de multas de trânsito, serviços públicos e mensalidades escolares. Mais de 200 lojas e empresas da área também deverão aceitar pagamentos cripto para bens e serviços.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading