O mercado começou a sexta-feira (13) de forma positiva, dando aos traders e investidores um momento de respiro após atingir mínimas em $23 mil dólares.
Sexta-feira 13 é de sorte para o mercado
Preço do bitcoin sobe mais de 25%
Desde que o preço do bitcoin atingiu sua mínima em US $23.884 na quinta-feira (12), ele já acumula valorização de +27,95% no dólar durante a sexta-feira 13 de maio.

A cotação no par BTC/USD retornou para a faixa dos US $30.000 que era um forte suporte de preço, antes de ser perdido nos últimos dias, e o alvo de compra de muitos traders, como Arthur Hayes, por exemplo.
Saiba mais: Preço do Bitcoin pode chegar a $30 mil, diz bilionário das criptomoedas
Ainda não conseguimos dizer se é apenas uma correção momentânea antes de mais continuidade na queda, como aconteceu no inverno cripto de 2018, ou se finalmente um fundo de preço foi formado pelo mercado, com a possibilidade de alta no curto prazo renovada.
Mercado Cripto e Altcoins
O mercado cripto também retomou sua capitalização em US $1,30 trilhões e o Bitcoin tem um claro protagonismo, atingindo dominância líquida de 86% sobre o top 100, segundo o Coingolive.

Isso ocorreu graças ao forte aumento no volume de negociação, que chegou a ultrapassar $1 trilhão de reais negociados nas últimas 24 horas.
O token LUNA perdeu totalmente seu valor, com 99,98% de desvalorização após massiva impressão de novas unidades por parte da equipe, em uma tentativa vã de recuperar o ecossistema que já pode ser considerado morto após série de exchanges interrompendo a negociação e retirando a listagem dos pares relacionados.
Leia mais: