Cointimes

ADs

Mineradores venezuelanos que foram desconectados da rede devem voltar à operar em 48 horas

Mineração de bitcoin

Um grupo de mineradores venezuelanos de Bitcoin que foram desconectados da rede elétrica por autoridades regionais pode retomar as operações nas próximas 48 horas, de acordo com o órgão fiscalizador nacional de criptomoedas, o Sunacrip.

A instituição se reuniu com os mineradores na quarta-feira, e garantiu que fará os ajustes necessários com as autoridades regionais para permitir que eles voltem a operar normalmente, e para evitar novas interrupções no serviço.

O Sunacrip também afirmou que os mineradores desconectados estavam operando em “parques industriais adequados à atividade, e que, com os seus rendimentos, contribuem para a recuperação do sistema elétrico nacional.”

Na reunião, não foi mencionado o real motivo da suspensão da energia utilizada pelos mineradores.

Contingência de energia

Algumas pessoas ligadas ao assunto afirmaram que esses mineradores foram desligados da rede elétrica devido a uma contingência de energia do estado. Apesar disso, até o momento ainda não houve declarações oficiais explicando o motivo por trás dessas ações.

Embora não haja números oficiais sobre a mineração na Venezuela, estima-se que grande parte do hashrate que opera no país o faz sem uma licença da Sunacrip. 

Nas redes sociais, muitas pessoas afirmaram que os responsáveis pela ação deveriam ressarcir os mineradores pelos prejuízos causados ​​por esse tipo de ação, ressaltando que, assim, essas ocorrências podem se tornar menos comuns no futuro. 

Leia mais:

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!