Google muda de ideia sobre banir anúncios de criptomoedas, após 3 anos Drivenchain é lançada em testnet, 25% dos millennials querem cripto e muito mais no seu minuto mais informativo da semana.

Google muda de ideia sobre ban em anúncios

Google termina ban em anúncios de criptomoedas

Em 14 de março de 2018, o Google anunciou que atualizou sua política de anúncios relacionados a serviços financeiros, proibindo toda a publicidade relacionada a criptomoedas e bitcoin ; isso incluiu anúncios relacionados a ofertas iniciais de moedas (ICOs), wallets de bitcoin, consultorias e até mesmo cursos de programação e educacionais.

25% dos dos millennials querem criptomoedas

millenials criptomoedas e bitcoin

Em uma recente pesquisa feita pela Circle, empresa de pagamentos com braços no mundo das criptomoedas, mostrou que pelo menos 25% dos millennials querem comprar criptomoedas nos próximos 12 meses.

O estudo mostrou também uma baixa representação feminina no mercado de criptomoedas e que as novas gerações estão muito mais dispostas a fazer investimentos de alto risco.

O que estamos vendo é uma mudança no perfil do investidor e conforme os millennials forem tomando espaço e renda na sociedade veremos essa mudança de uma forma mais acentuada.

Veja mais detalhes no blog da Circle.

Circle lança seu dólar

dólar segurança

Em uma tentativa de competir com o polêmico USDT, a Circle resolveu criar sua própria stablecoin baseada no dólar. A USDC contará com o apoia de várias exchanges, como a Poloniex (da Circle), Okex, DigiFinex e outras.

Ela estará disponível primeiro para investidores institucionais e depois será lançada ao público. Para evitar desconfianças e dar segurança aos investidores, a empresa Grant Thornton será responsável pelas auditorias.

A digitalização das moedas já é algo real, porém o digital não significa transparente e de confiança. O que estamos vendo é a “blocknização” dos assets e o dólar será apenas mais um a entrar no bloco.

Veja mais detalhes no site da Circle.

Drivechain é lançada após 3 anos de desenvolvimento

Há diversos projetos de grande impacto na comunidade do Bitcoin, muitos são pouco comentados. Um deles é a Drivechain, um projeto que permitiria ao Bitcoin copiar as características de seus concorrentes.

O código que permitiria tal característica foi lançado nesta terça-feira, após 3 anos de desenvolvimento. O vídeo acima mostra um pouco sobre como o projeto funciona e alguns erros de conceito sobre sidechains.

Para ser implementado é preciso apenas de um softfork no Bitcoin, então, será possível “escolher” o bitcoin com o sabor da altcoin que você desejar.

Para os Bitcoin Maximalists é uma ótima notícia, para as altcoins….

JP Morgan cria rede internacional de pagamentos

Jp Morgan rede de pagamentos
Fonte: washingtonpost.com

O JP Morgan, o mesmo banco que recebeu 12 bilhões de ajuda governamental em 2008, está tentando criar uma rede internacional de pagamentos.

A rede conta com 75 bancos e funciona em um blockchain parecido com o Ethereum, algo como um Ethereum Bank Version.

A chamada Interbank Information Network (IIN) de JP Morgan, é uma tentativa de manter o mercado trilionário de pagamentos nas mãos dos bancos.

A rede vai funcionar? Esperemos que não.

Quer receber mais conteúdos sobre investimentos? Se inscreva no canal do Cointimes no Telegram, é só acessar https://t.me/newscointimes.  Se mantenha atualizado também pelo – FacebookTwitterInstagram.