Mist é um jogo RPG de mundo aberto baseado no modelo play-to-earn. A tokenização dos itens do jogo e da moeda principal MIST no blockchain da Binance Smart Chain permite que o jogo seja monetizado sem a necessidade de intermediários nas transações.

O Mist, lançado no primeiro trimestre de 2021, se destaca pelos gráficos diferenciados e visual medieval, além de contar com a gigante Steam como plataforma oficial para o jogo.

De acordo com o site oficial, o jogo pode conter palavrões, sangue, conteúdo sexual e violência. Por conta disso, não é recomendado para jogadores com menos de 17 anos.

Assim como vários outros jogos em blockchain, o Mist (MIST) chamou atenção a partir de julho deste ano e enxergou grande valorização. Porém, como o gráfico do token deixa claro, o seu maior topo ocorreu em meados de março.

Gráfico do MIST
Preço do MIST ao longo do tempo. Fonte: Coinmarketcap.

No geral, o token principal do game foi de US$ 0,058 em abril para US$ 0,072 atualmente, subindo cerca de 25% em 5 meses.

Como funciona o game Mist?

Similar ao famoso World of Warcraft, o Mist tem uma variedade de personagens, equipamentos, armas, montarias e outros itens. A grande diferença é que no jogo em blockchain, todos são NFTs e podem ser negociados entre os jogadores.

Assista ao trailer do jogo abaixo:

Personagens

Ao criarem suas contas, os jogadores podem escolher entre 5 classes de personagens para jogar, são elas: Crusader, Enchanter, Ranger, Shapeshifter e Witch Hunter.

O Crusader é um guerreiro clássico, seu foco é a força física e defesa.

Crusader

O Enchanter é um inteligente mago capaz de dobrar a realidade à sua volta para enganar os inimigos.

Enchanter

O Ranger é capaz de manipular as forças da natureza ao seu favor e nunca está longe do seu companheiro canino misterioso.

Ranger

O Shapeshifter é um alquimista capaz de se transformar em predadores naturais como ursos.

Shapeshifter

Witch Hunter é um assassino treinado para destruir tudo que considera maligno e tem foco em ataques à distância.

Witch Hunter

Veja um pouco do gameplay inicial de Mist:

Como ganhar dinheiro jogando Mist

São diversas formas de coletar tokens em Mist, que posteriormente podem ser trocados por dinheiro, algumas delas são:

  • Matando monstros;
  • Completando missões;
  • Venda de itens no jogo;
  • Venda de NFTs no jogo;
  • Agricultura no jogo (por meio da compra de propriedades agrícolas no jogo);
  • Staking no jogo (por meio da compra de empresas no jogo);
  • Farming fora do jogo (no site do Mist ou em sites de parceiros);
  • Staking fora do jogo (no site do Mist ou em sites de parceiros);

No quesito jogabilidade, o Mist leva o farming ao pé da letra e o torna mais divertido com fazendas virtuais dentro do game:

farming no jogo Mist

Desenvolvedores e parcerias

Vale notar que, diferentemente da maioria dos projetos em blockchain, o Mist é desenvolvido por um grupo inteiramente anônimo.

Na página de perguntas e respostas sobre o jogo está escrito que “alguns membros de nossa equipe estão em situações em que seu dia a dia pode ser interrompido caso seus nomes se tornem públicos”.

O foco, segundo os desenvolvedores, está no jogo e no produto. “O tamanho da nossa equipe atualmente é de dois dígitos e inclui desenvolvedores para contratos inteligentes, desenvolvedores de jogos, designers gráficos, equipe de conteúdo, equipe de marketing e muito mais.”

Mesmo com uma equipe inteiramente anônima (pelo menos por enquanto), o Mist conta com parcerias como a Mantra DAO, DuckDAO, Vendetta Capital, AU21 Capital, Crypto World e outras.

Onde comprar?

O token MIST está disponível para negociação na corretora centralizada Gate.io, mas a maior relevância de volume ainda se faz presente na DEX PancakeSwap. Nenhuma exchange brasileira listou o token do jogo ainda. Aliás, nenhuma grande exchange listou o MIST.

Veja também:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br