Depois do sucesso incrível de Axie Infinity, a febre do momento é ganhar criptomoedas se divertindo com algum jogo. O que muitas pessoas não sabem é que desde abril de 2019 que a empresa Satoshis Games planeja uma espécie de Free Fire do Bitcoin.

Chamado de Lightnite, é bem provável que a inspiração tenha vindo de Fortnite, um jogo semelhante e de lançamento bem próximo ao Free Fire. Um jogo battle-royale online com uma incrível peculiaridade, recompensas em bitcoin através da lightning network para os jogadores.

Ganhando bitcoin e NFTs a cada tiro

Com a solução de segunda camada Lightning, as micro-transações de bitcoin em jogos se tornaram realidade. Isso cria uma interatividade completamente nova e permitirá, por exemplo, ganhar bitcoin instantaneamente a cada adversário vencido no jogo.

Os tokens não fungíveis também estão presentes e compõem todos os itens do jogo, que podem ser encontrados e negociados por BTC. Como o jogo não é baseado em Ethereum, os NFTs são ativos na Liquid, uma espécie de blockchain auxiliar para o Bitcoin.

A sidechain Liquid é desenvolvida pela Blockstream, que também tem uma implementação própria da Lightning Network e é homenageada no trailer do jogo:

easter egg no trailer

A ideia do Lightnite é criar um modelo de economia circular onde os usuários podem gastar satoshis para adquirir itens e negociá-los com outros jogadores posteriormente. Suas armas e skins no jogo são realmente suas se estão tokenizadas e você pode negociá-las.

O marketplace dos NFTs pode ser encontrado em market.elixir.app, onde os itens únicos podem ser negociados pelos players, sempre em bitcoin.

itens NFTs

Além de tudo isso, o jogo baseado em NFTs conta com um design único, minimalista e cartunesco. É quase uma mistura de Fortnite com Minecraft, mas super aprimorada.

Design incrível do jogo

Vença o covid e ganhe bitcoin jogando

O jogo custa US$ 20 e pode ser baixado no site oficial lightnite.io. Para jogar, você vai precisar fazer o download do Elixir Gaming e criar uma conta, lá você poderá encontrar inclusive outros jogos da mesma produtora.

O Lightnite é o jogo mais conhecido da Satoshis Games e vai estar entre umas das primeiras opções na “Biblioteca” da plataforma da Elixir. Dentro do jogo, só existe um modo de jogo disponível que recompensa os jogadores com frações de BTC, o “COVID-19 Survival”. 

Survival Mode de Lightnite

Esse mini-jogo premia os usuários com satoshis e NFTs de acordo com a pontuação. A tabela funciona da seguinte forma:

  • 1 000 a 3 000 pontos: ganha 100 sats + 1 skin
  • 3.000 a 10.000 pontos: ganha 100 sats + 2 skins
  • Mais de 10.000 pontos: ganha 100 sats + 3 skins

Já a primeira versão online PvP do jogo foi lançada na versão 0.3.1, permitindo que até 8 jogadores lutassem por um território por 5 minutos. Chamado de Deathmatch multiplayer, o modo permite que os jogadores batalhem em uma ilha e voltem depois de alguns segundos após cada morte.

Quem terminar com a maior pontuação vence a partida. Não há, porém, nenhum ganho de bitcoin neste PvP, mas os desenvolvedores prometem que isso seja implementado em versões futuras.

O battle-royale, provavelmente o carro-chefe do Lightnite no futuro, ainda está em desenvolvimento. Esse será o “Free Fire” do jogo com recompensas em bitcoin e easter eggs escondidos.

Por fim, ainda em desenvolvimento, há o modo Arena. Neste mata-mata, seus itens valiosos estão literalmente em jogo, e NFTs podem cair do corpo do seu personagem após uma morte. O mais perigoso é que, se ninguém pegar, ele pode ser queimado e afetar a oferta real daquele item. Com isso, alguns equipamentos ou armas podem se tornar mais raros com o tempo.

É verdade que o jogo ainda não está completo e, de acordo com o roadmap, o lançamento está previsto para acontecer em novembro. Mas não é necessário esperar para começar a ganhar dinheiro de verdade com o jogo, já que eventos e torneios são promovidos pela própria comunidade em canais do discord, basta entrar no site oficial e ficar atento.

Leia também:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br