Com alta de 92,66% nos últimos 14 dias, a criptomoeda Pirate Chain (ARRR) chamou a atenção dos investidores do mercado de privacidade e blockchain.

Criado para ser o primeiro blockchain a obfuscar todas as transações por meio da tecnologia de zero-conhecimento (zero-knowledge), a comunidade da criptomoeda clama alto anonimato e privacidade nas transações. 

Outra novidade é o uso da tecnologia de “prova-de-trabalho atrasada” ou dPow, o que aumentaria a dificuldade de um atacante tentar enganar as regras de consenso.

“A Prova de Trabalho Atrasada (dPoW) protege o blockchain do Pirate contra danos de gastos duplos e ataques de 51%, anexando um backup da cadeia ARRR ao blockchain da Litecoin. Para atacar 51% do Pirate, você teria que primeiro atacar 51% do Litecoin. Isso torna os gastos duplos e as aquisições hostis quase impossíveis, se não totalmente impossíveis.”

afirma o site oficial do projeto.

A alta de quase 100% foi superior a de outros criptoativos como bitcoin +14,71%, litecoin +19,17% e do seu principal concorrente o Monero +22%.

Mesmo com suporte ao Tor, comunidade crescente e ferramentas para ecommerce a ARRR ainda não chegou nos mercados da onion, rede dominada pelo concorrente Monero (XMR). Para muitos essa é uma prova da falta de maturidade do projeto, na visão de outros essa seria uma oportunidade de compra enquanto o ativo não é usado pelo seu público alvo.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br