Cointimes Awards

Monark, youtuber famoso pelo programa Flow Podcast e por suas manifestações pró-legalização da maconha no Brasil surpreendeu ao recomendar a compra de bitcoin ao vivo.

Na edição 231 do Flow Podcast, os apresentadores Monark e Igor conversaram com Sérgio Sacani sobre a recente alta histórica do Bitcoin quando falavam sobre a próxima possível revolução mundial. “Comprem bitcoins”, soltou Monark.

Ao final do programa, quando as perguntas do público são abertas, o desenvolvedor em blockchain André Pata questionou Sacani e os hosts do Flow Monark e Igor: “O que vocês acham do Bitcoin e outras criptomoedas no quesito de revolução financeira e tecnológica?

“Pra mim o Bitcoin é mais uma ideia de descentralização do monopólio monetário. Tirar dos países o controle do dinheiro e deixar o negócio mais democrático. […] Está cada vez mais forte, o Bitcoin nunca pareceu que ia morrer.”, disse Monark.

Cointimes Awards

Em um momento, Sacani comentou que essa tecnologia iria continuar evoluindo e que não iria voltar atrás. Ao que Monark respondeu: “Ou seja, comprem bitcoins, nem que seja um pouquinho“.

Bitcoin compra felicidade?

Conhecido por defender o livre mercado, o podcaster comentou no Twitter que “dinheiro é bom” e gerou muito engajamento. O tweet recebeu uma resposta de Thiago Nigro, o dono do canal de finanças Primo Rico.

O interessante é que o Bitcoin, o dinheiro da internet, começou a tomar grandes proporções quando foi adotado como principal moeda da Silk Road, o Mercado Livre da rede Tor onde as pessoas compravam “felicidade”.

Veja também: Bitcoin é mais fácil de investigar que dinheiro ou transferências bancárias, diz promotora de justiça

Cointimes Awards

Mas essa não foi a primeira vez em que a criptomoeda foi tema da conversa no Flow Podcast. O economista e entusiasta do Bitcoin Fernando Ulrich já participou do programa e explicou os potenciais dessa tecnologia.

Além disso, o atual candidato a prefeito de São Paulo Arthur do Val também trouxe a temática para uma das edições do programa, afirmando que uma possível nova CPFM iria beneficiar as criptomoedas.


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br