Coingoback

Hoje, dia 18/04/2019, nascia a criptomoeda mais anônima e privada de todos os tempos. Por meio de um fork o projeto Monero (XMR) não só deu privacidade com as tecnologias existentes, como também ajudou nas pesquisas sobre novas formas de manter sua privacidade contra governos e grandes corporações.

A criptomoeda viu seu valor subir em mais de 7.000% nos últimos 3 anos, se tornando a 12° com maior valor de mercado. A história de sucesso dessa criptomoeda eu te conto mais no post abaixo:

https://cointimes.com.br/avaliacao-de-criptomoedas-monero/

Hoje vou falar um pouco do que torna o Monero diferente de seus competidores – Zcash, Grin e até mesmo Dash.

O primeiro ponto é a comunidade, apaixonada pelo projeto mas ao mesmo tempo racional o suficiente para não ser tóxica. Esse mix torna a comunidade do Monero um tanto única. São seus membros que auxiliam no desenvolvimento de novas funcionalidades, financiam do próprio bolso pesquisas e se dedicam a tornar o mercado de criptomoedas mais privado.

Mas não para na comunidade, a equipe de desenvolvimento sempre conseguiu entregar os projetos e upgrades necessários para tornar o Monero a campeã em seu ramo.

O último grande upgrade foi o Bulletproofs, uma tenologia que diminui o tamanho da transação na rede, melhora a eficiência e aplica um tipo de prova de conhecimento zero. O resultado de tudo isso? Transações 80% menores e taxas absurdamente baixas.

Tudo isso torna essa moeda a mais próxima do dinheiro real, físico que você usa no dia-a-dia. Ele preserva sua privacidade com fungibilidade, isso significa que 1 Monero é exatamente igual a qualquer outro.

https://cointimes.com.br/entenda-melhor-o-que-e-fungibilidade-caracteristica-fundamental-do-protocolo-monero/

Forte competição

Apesar de ser a líder nesse mercado de privacidade, nos próximos meses e anos o XRM irá encontrar adversários cada vez maiores.

O Bitcoin estar caminhando para implementar o Taproot , uma tecnologia que permitirá não apenas transações mais privadas, mas também a criação de contratos inteligentes.

https://cointimes.com.br/taproot-esta-chegando-bitcoin/

O Litecoin está fazendo o mesmo movimento e se direcionando para ser uma “PrivacyCoin”. Competição pesada, mas o Monero tem a vantagem de ser um dos primeiros players do mercado com essa proposta.

Que venham mais 5 anos de muitas novas tecnologias, mais privacidade e uma comunidade cada vez melhor e maior. Parabéns Monero e todos os envolvidos.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!