A startup Banco N26 planeja lançar seu serviço bancário de varejo no Brasil em breve. A empresa anunciou a notícia no palco do MWC em Barcelona.

Banco N26 chegará também nos EUA

A N26 já anunciou que seu próximo mercado seria os EUA em algum momento durante o primeiro semestre de 2019. O Brasil deve lançar depois disso.

Leia também:

O banco digital N26, criado em 2013, vai chegar em breve ao Brasil. A instituição é tida com o primeiro banco digital da Europa e está atualmente em expansão para os Estados Unidos, além de operar em 24 países do Velho Continente.

Neste momento, o N26 está disponível em 24 países europeus, incluindo toda a zona euro, o Reino Unido, a Dinamarca, a Noruega, a Polónia, a Suécia, o Liechtenstein e a Islândia.

A empresa atingiu 2 milhões de clientes em novembro de 2018. A N26 diz que agora tem 2,5 milhões de clientes. Ela processou € 20 bilhões em volume de transações desde sua criação em 2013, e os clientes atualmente detêm mais de € 1 bilhão em suas contas no N26.

Os recursos oferecidos pelo N26 incluem pagamentos globais com cartão sem taxas, e o banco tem um ambicioso projeto futuro de compartilhamento de contas com um simples clique.

Eduardo Prota será o gerente geral do Brasil. Ele trabalhou para o Santander, Cielo e várias startups. O N26 competirá com outro banco de concorrentes no Brasil, o Nubank. A startup já tem 5 milhões de clientes e arrecadou centenas de milhões de dólares.

Texto relacionado:

A N26 também levantou recentemente US $ 300 milhões em uma avaliação de US $ 2,7 bilhões. Está claro que a empresa não quer parar na Europa. Vamos ver se o N26 consegue reproduzir o mesmo sucesso em outro continente.

A empresa não deu um prazo claro de lançamento do serviço no Brasil. Estima-se que o produto será lançado no segudo semestre de 2019 ou em 2020.

Nossa análise

O Banco N26 será muito bem recebido no Brasil, assim como foi o Nubank, uma fintech que é um dos maiores cases de sucesso no Brasil.

A concorrência é excelente para ajudar a desconcentrar o oligopólio bancário no Brasil, que atualmente é detido por: Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Santander e Caixa.

O brasileiro ganha mais uma opção para se bancarizar de forma barata e rápida como já está sendo feito com os bancos digitais Inter e Neon.

Via: Techcrunch

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br