Na semana passada a criptomoeda Nano foi listada na London Block Exchange, primeira vez que foi adicionado um par entre a libra e a criptomoeda.

Além de toda a festa da comunidade, a exchange lançou um desafio, uma caça ao tesouro. Veja como vai funcionar.

As exchanges podem acabar? Bitcoin x Bancos

Como vai funcionar o desafio?

A LBX (London BlockExchange) está lançando uma série de enigmas criptográficos em várias redes sociais.  As dicas encontradas nos enigmas levarão a uma localização secreta em Londres.

Os dois primeiros enigmas já foram lançados:

Enter the dragon, ten corners his lair
where 18th century stories are told
of traders and drinking,
of silver, of gold,
the riches in Nano are what you’ll find there.

Head East from the beast that bears different form
to the nine of its siblings in circular track.
This journey will take you from cold towards warm,
an indelible scripture,
a linguistic picture;
Go 17 forward and then look 4 back.

Outros três estão por vir e apenas resolvendo todos eles será possível desvendar o segredo.

Os usuários realmente engajaram na campanha, pesquisando pela #RealCryptoHunt vemos diversas tentativas de achar a resposta para essa parte do enigma.

Para entrar na competição o participante precisa: 1- Escrever o password em um pedaço de papel. 2- Escrever “Nano/GBP only at LBX.com”. 3 Tirar uma selfie com o papel. 4. Fazer um tweet direcionado a @LBXSocial e usar a #RealCryptoHunt.

https://twitter.com/sahmatin/status/1029341093203247104

Nano morreu?

O preço de 1 nano chegou a valer mais de 34 dólares no final de 2017. No momento em que escrevo, 1 nano vale 0,89 dólares segundo o site coinmarketcap.

Apesar da queda do preço, os desenvolvedores continuam ativos no github, há muitas ideias de melhorias. E a comunidade continua muito ativa

Para você que tem dúvidas sobre como a tecnologia da Nano funciona, escrevemos um artigo bem didático que irá te ajudar a entende-la.

Análise de criptomoedas: Nano

Gostou do post? Quer mais informações sobre criptomoedas e mercado financeiro? Acesse https://t.me/newscointimes e participe do nosso canal no Telegram.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!