Breaking News  
Aplicativo de investimento: aprenda a escolher o melhor Investimentos

Aplicativo de investimento: aprenda a escolher o melhor

Investir tem se tornado uma tarefa cada vez mais simples para os brasileiros. Nesse post você vai aprender a escolher o melhor aplicativo de investimento.

Lucas Bassotto
Lucas Bassotto

Usar um aplicativo de investimento é a forma mais fácil investir e garantir uma boa rentabilidade. Ao ler este post, você será capaz de escolher o melhor aplicativo de investimento para começar. O que eles têm em comum é a sua forma de funcionamento: são robôs de investimentos.

Escolhendo o melhor aplicativo de investimento

Eles utilizam a Teoria de Diversificação de Portfólio Ótima, elaborada por Markowitz e ganhadora do Nobel de Economia nos anos 50. Portanto, esses robôs conseguem elaborar excelentes opções de portfólio para garantir segurança e rentabilidade.

Warren

O Warren é o melhor aplicativo de investimento em termos de facilidade no uso. Basicamente você deve acessar o site deles e responder algumas perguntas que vão traçar seu perfil de investidor. Com esse perfil, eles conseguem indicar os melhores investimentos para seu perfil. Mas você pode decidir o risco que está disposto a assumir, caso esteja disposto.

Depois disso, basta efetuar o cadastro, enviar a documentação (RG e comprovante de residência) e depois realizar um depósito e escolher o seu objetivo dentro da plataforma. Dentro do aplicativo é possível acompanhar a alocação do seu investimento e a evolução.

A diversificação dos investimentos é a mais variada, mas os investimentos que compõem a carteira são:

  • Renda Fixa pós-fixada e pré-fixada
  • As 100 maiores ações de empresas brasileiras
  • As 100 maiores ações de empresas americanas
  • Fundos de investimentos

A rentabilidade vai dependender do tipo de objetivo escolhido por você. Investir em um objetivo com risco médio garante uma rentabilidade esperada de 8,14% em 1 ano, desconsiderando inflação. Entretanto, é possível que seu investimento renda acima ou abaixo do esperado, dependendo do cenário.

imagem do melhor aplicativo de investimento
O retorno de uma carteira com risco moderado

O custo do Warren é de 0.5% do rendimento do seu investimento ao ano. Ou seja, um custo bem mais baixo do que investir em bancos, por exemplo. Os saques podem ser solicitados dentro do aplicativo e são processados em 1 dia útil.

Para acessar o Warren: https://oiwarren.com

Vérios

O Vérios também é um ótimo aplicativo de investimento. Ele funciona da mesma maneira que o Warren, ou seja, todo o procedimento é praticamente o mesmo. O único problema talvez seja a quantidade mínima de R$10.000,00 para começar o investimento. Ele também oferece uma excelente diversificação na carteira de investimentos de boa rentabilidade.

gráfico mostrando rentabilidade do melhor aplicativo de investimento vérios
Rentabilidade nominal da Vérios (desconsiderando inflação anual e pagamento de taxa)

O retorno da Vérios é um pouco melhor que a Warren, no entanto, como foi dito anteriormente, há uma quantia mínima de investimento inicial. Uma carteira de risco baixo obteve um retorno de 6,83%, descontando a inflação anual.

Em geral, os custos ficam entre 0,40 e 0,65% ao ano dependendo de diversos fatores, como o valor que você investe, o nível de risco da sua carteira e a frequência com que você faz aportes e resgates.

Para acessar o Vérios: https://verios.com.br/

Monetus

O último aplicativo de investimento da nossa lista é o Monetus, que também funciona do mesmo modo que os anteriores. No entanto, a sua vantagem é o baixo valor de investimento inicial, que é R$100,00. Ele também oferece carteiras com uma boa diversificação de portfólio, o que o torna uma excelente opção.

O custo para investir na Monetus é uma taxa de 0,6% ao ano, que é cobrada no resgate do investimento. Por outro lado, a rentabilidade também é bem parecida com o que é encontrada no mercado de aplicativos de investimento. Você pode verificar no gráfico abaixo:

gráfico de rentabilidade do aplicativo de investimento monetus
Retorno das carteiras da Monetus em 2017 – Elaboração: Monetus

Para acessar o Monetus: https://monetus.com.br

Leia o Cointimes para aprender sobre investimentos

Antes de investir, o mais importante é se planejar financeiramente, assim você consegue maximizar o seu potencial de investidor. No link abaixo nós separamos as melhores planilhas para você organizar suas finanças:

O Cointimes também dispõe de uma sessão de investimentos caso queira aprender mais sobre cada um deles. Nós ensinamos como funciona o CDB, Tesouro Direto e Ações, também há inúmeras dicas em nosso site!

notificações

Se você gostou do conteúdo, não deixe de favoritar o Cointimes e compartilhar nas suas redes sociais. Caso queira continuar recebendo mais conteúdos como esse, habilite nossas notificações, clicando no . Obrigado!

Lucas Bassotto
Lucas Bassotto

Economista em formação, escritor por vocação. Gosto de fazer investimentos, penso a longo prazo, mas não abro mão de fazer alguns trades. Trabalhei como Community Manager por 1 ano, representando a Foxbit e estou no mercado de criptomoedas desde 2016, mais especialmente no Bitcoin.

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.