Breaking News  
Aplicativo de investimento: aprenda a escolher o melhor Investimentos

Aplicativo de investimento: aprenda a escolher o melhor

Investir tem se tornado uma tarefa cada vez mais simples para os brasileiros. Nesse post você vai aprender a escolher o melhor aplicativo de investimento.

Lucas Bassotto
Lucas Bassotto

Escolhendo o melhor aplicativo de investimento

Usar um aplicativo de investimento é a forma mais fácil investir e garantir uma boa rentabilidade. Ao ler este post, você será capaz de escolher o melhor aplicativo de investimento para começar. O que eles têm em comum é a sua forma de funcionamento: são robôs de investimentos.

Eles utilizam a Teoria de Diversificação de Portfólio Ótima, elaborada por Markowitz e ganhadora do Nobel de Economia nos anos 50. Portanto, esses robôs conseguem elaborar excelentes opções de portfólio para garantir segurança e rentabilidade.

Warren

O Warren é o melhor aplicativo de investimento em termos de facilidade no uso. Basicamente você deve acessar o site deles e responder algumas perguntas que vão traçar seu perfil de investidor. Com esse perfil, eles conseguem indicar os melhores investimentos para seu perfil. Mas você pode decidir o risco que está disposto a assumir, caso esteja disposto.

Depois disso, basta efetuar o cadastro, enviar a documentação (RG e comprovante de residência) e depois realizar um depósito e escolher o seu objetivo dentro da plataforma. Dentro do aplicativo é possível acompanhar a alocação do seu investimento e a evolução.

A diversificação dos investimentos é a mais variada, mas os investimentos que compõem a carteira são:

  • Renda Fixa pós-fixada e pré-fixada
  • As 100 maiores ações de empresas brasileiras
  • As 100 maiores ações de empresas americanas
  • Fundos de investimentos

A rentabilidade vai dependender do tipo de objetivo escolhido por você. Investir em um objetivo com risco médio garante uma rentabilidade esperada de 8,14% em 1 ano, desconsiderando inflação. Entretanto, é possível que seu investimento renda acima ou abaixo do esperado, dependendo do cenário.

imagem do melhor aplicativo de investimento
O retorno de uma carteira com risco moderado

O custo do Warren é de 0.5% do rendimento do seu investimento ao ano. Ou seja, um custo bem mais baixo do que investir em bancos, por exemplo. Os saques podem ser solicitados dentro do aplicativo e são processados em 1 dia útil.

Para acessar o Warren: https://oiwarren.com

Vérios

O Vérios também é um ótimo aplicativo de investimento. Ele funciona da mesma maneira que o Warren, ou seja, todo o procedimento é praticamente o mesmo. O único problema talvez seja a quantidade mínima de R$10.000,00 para começar o investimento. Ele também oferece uma excelente diversificação na carteira de investimentos de boa rentabilidade.

gráfico mostrando rentabilidade do melhor aplicativo de investimento vérios
Rentabilidade nominal da Vérios (desconsiderando inflação anual e pagamento de taxa)

O retorno da Vérios é um pouco melhor que a Warren, no entanto, como foi dito anteriormente, há uma quantia mínima de investimento inicial. Uma carteira de risco baixo obteve um retorno de 6,83%, descontando a inflação anual.

Em geral, os custos ficam entre 0,40 e 0,65% ao ano dependendo de diversos fatores, como o valor que você investe, o nível de risco da sua carteira e a frequência com que você faz aportes e resgates.

Para acessar o Vérios: https://verios.com.br/

Monetus

O último aplicativo de investimento da nossa lista é o Monetus, que também funciona do mesmo modo que os anteriores. No entanto, a sua vantagem é o baixo valor de investimento inicial, que é R$100,00. Ele também oferece carteiras com uma boa diversificação de portfólio, o que o torna uma excelente opção.

O custo para investir na Monetus é uma taxa de 0,6% ao ano, que é cobrada no resgate do investimento. Por outro lado, a rentabilidade também é bem parecida com o que é encontrada no mercado de aplicativos de investimento. Você pode verificar no gráfico abaixo:

gráfico de rentabilidade do aplicativo de investimento monetus
Retorno das carteiras da Monetus em 2017 – Elaboração: Monetus

Para acessar o Monetus: https://monetus.com.br

Leia o Cointimes para aprender sobre investimentos

Antes de investir, o mais importante é se planejar financeiramente, assim você consegue maximizar o seu potencial de investidor. No link abaixo nós separamos as melhores planilhas para você organizar suas finanças:

3 planilhas de gastos para controlar suas finanças

O Cointimes também dispõe de uma sessão de investimentos caso queira aprender mais sobre cada um deles. Nós ensinamos como funciona o CDB, Tesouro Direto e Ações, também há inúmeras dicas em nosso site!

7 dicas para começar a investir agora!

Se você gostou do conteúdo, não deixe de favoritar o Cointimes e compartilhar nas suas redes sociais. Caso queira continuar recebendo mais conteúdos como esse, habilite nossas notificações, clicando no notificações. Obrigado!

Lucas Bassotto
Lucas Bassotto

Sou Lucas Bassotto, graduando em Economia. Um grande entusiasta do mundo da criptoeconomia. Atualmente trabalho na Foxbit produzindo conteúdo.