Já tendo sido criada a mais de 5 anos, o projeto brasileiro do sapinho ainda aguarda uma grande estréia. Ela surgiu como um ICO e ganhou uma grande tração nas redes sociais, que parece que aos poucos foi se perdendo.

Há cerca de 4 meses atrás, o Cointimes fez uma avaliação completa da WibX, apenas um pouco antes do previsto lançamento do token na exchange Mercado Bitcoin.

O Mercado Bitcoin acabou adiando o lançamento da WibX sem dar nenhum novo prazo, o que acabou revoltando alguns investidores. Desde então o demasiado entusiasmo por esse lançamento parece ter esfriado. Os YouTubers parecem ter sumido, o que aconteceu?

O projeto ainda está vivo?

A resposta curta é sim. O projeto continua, e recentemente fizeram uma nova previsão: “a listagem da moeda ocorrerá até final de fevereiro”.

Infelizmente, ao redor desse token nós vimos vários influenciadores de YouTube que compraram no ICO e desejam despejar para o público com promessas enganosas de valorizações absurdas.

Tanto que a empresa por trás da WibX já alertou diversas vezes que não se responsabiliza por transação de pessoa para pessoa, deixando a entender que esperar o lançamento em exchange seria mais confiável.

Valeu a pena investir na WibX?

A resposta curta é não. Mas, se o token nem começou a ser negociado ainda, por que eu dou essa resposta?

Em nossa análise, avaliamos o token com o preço muito esticado, apesar da sua proposta interessante de usuários ganharem recompensas por divulgar suas empresas favoritas.

Levando em conta a oferta total de 12 bilhões de tokens, e um preço inicial de 0,034 centavos de dólar, a Wibx estaria “se vendendo” no ICO como se fosse ter um valor de mercado de R$ 1,7 bilhão.

Esse valor colocaria ela na 31ª posição no Coinmarketcap. Entre milhares de moedas e tokens que já existem, essa é uma excelente posição.

Por outro lado, se você tivesse apenas segurado seus bitcoins durante período de ICO, em vez de investir na WibX, que até agora só entregou expectativa, você teria hoje uma valorização de 185%.

Para você conseguir uma valorização equivalente com esse investimento, o valor de mercado da WibX precisaria alcançar 4,84 bilhões de reais. Para ela entregar esse resultado, precisaria ser a 20ª maior cripto do mundo.

Continue lendo: Próxima geração de smartphones Samsung terá suporte à Bitcoin e Ethereum