O Mercado Bitcoin, uma das maiores corretoras de criptomoedas do país, anunciou que está adiando o lançamento do token brasileiro Wibx.

Em um anúncio feito na semana passada, o Mercado Bitcoin (MB) revoltou alguns investidores que estavam esperando a listagem da moeda Wibx. O MB prometeu que iria listar o token até novembro:

“Embora a gente tenha anunciado que começaríamos a negociar o WiBX no mês de novembro, decidimos adiar o lançamento.”, disse a corretora em anúncio oficial.

A corretora afirmou ainda que o processo de listagem de uma nova criptomoeda ou token requer muito cuidado. Dando a entender que ainda há interesse em trabalhar com a Wibx:

“… fazer a listagem de uma nova criptomoeda ou token / digital asset é algo que precisa ser feito com bastante cuidado.”

Alguns investidores ficaram revoltados com o anúncio, pois acreditaram na promessa do Mercado Bitcoin.

Cliente do Mercado Bitcoin reclamando
Cliente reclama sobre falta de lançamento da Wibx

Sem previsão de lançamento para Wibx

Ao ser perguntado por clientes sobre quando será o lançamento, o Mercado Bitcoin respondeu que não há um prazo para a listagem na plataforma:

Não há previsão para listagem do Wibx. Assim que houver novidades informaremos através de nossas redes.“, informou o Mercado Bitcoin.

A empresa diz avaliar o melhor momento para definir a nova data de lançamento do token, mas não deu mais detalhes:

“Estamos avaliando o melhor momento de mercado para definição de nova data para lançamento do WiBX, mas claro que faremos como sempre: comunicaremos a todos nossos clientes assim que tivermos novidades em todos os nossos canais.”

Contudo, apesar da péssima notícia para os investidores da Wibx, o Mercado Bitcoin afirma que a moeda já está em funcionamento:

Lembramos que todo mecanismo de utilização da plataforma WiBX está operacional e a troca do token por produtos e serviços já acontece diariamente.

A própria Wibx teve que comentar o anúncio do Mercado Bitcoin, que gerou grande desconfiança dos investidores:

“O Mercado Bitcoin divulgou recentemente que a listagem de WiBx foi adiada, a decisão visa buscar o melhor momento do mercado para o lançamento.

WiBx é uma plataforma séria, segura e DISPONÍVEL.” disse a Wibx no Facebook.

Você acha que o Mercado Bitcoin vai lançar a Wibx ainda em 2019?

Veja também: Mercado Bitcoin exige comprovante para liberar saques, e agora?