Passfolio

O cofundador do Ethereum afirmou que os desenvolvedores da blockchain estão trabalhando em cinco etapas de longo prazo que visam melhorar as capacidades gerais da rede.

Buterin declarou durante a conferência Ethereum deste ano que a primeira etapa do plano, o “The Merge,” está 90% completo e apenas precisa ser testado no Ropsten, rede de testes da Ethereum Foundation, o que deve “acontecer muito em breve.”

Além de delinear as melhorias nas quais a equipe de desenvolvimento está trabalhando tanto para o curto como para o longo prazo, Buterin também mencionou que a “fusão” do protocolo da Beacon Chain em Proof of Work para Proof of Stake, há muito esperada, deve ser realizada no final deste ano, visto que “a maior parte dos testes já foi feita.”

Saiba mais: Atualização da Ethereum para PoS está mais próxima do que nunca

Buterin acrescentou ainda que os validadores poderão começar a retirar o ETH que tinham colocado em contratos de depósito uma vez que a fusão ocorra. Ele também disse, “após o The Merge, seremos capazes de construir um cliente Ethereum que nem sequer sabe que a fase de prova de trabalho aconteceu.”

Outra etapa incluída no plano da Ethereum, chamada “Surge,” terá foco em aumentar a escalabilidade da rede para rollups, explicou Buterin. Ele observou que quando este plano chegar ao fim, o Ethereum “será capaz de processar 100.000 transações por segundo,” uma melhoria significativa em relação aos atuais 15-20.

Leia também:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br