O recuo de ontem parece ter sido de curto prazo, já que o bitcoin foi para a ofensiva e voltou a subir acima de 23.600 dólares. A maioria das altcoins está em uma forma ainda melhor, com ETH decolando 10% e ApeCoin quase 20%.

Bitcoin acima de US $23 mil

A última semana foi bastante positiva para o bitcoin, que havia se recuperado da queda de menos de 19.000 dólares em 13 de julho. À medida que o fim de semana se aproximava, o ativo havia recuperado a faixa de 20 mil dólares. Ao contrário dos fins de semana anteriores, porém, desta vez, ele subiu ainda mais e entrou na segunda-feira acima de 22.000 dólares.

Após um pequeno recuo em 19 de julho, a criptomoeda começou a ganhar valor mais uma vez, o que culminou em um aumento maciço acima de US $24.000. Isto se tornou sua marca de preço mais alto em mais de um mês.

Nas horas seguintes, no entanto, o BTC recuou quase US $2.000, quando foi divulgada a notícia de que a Tesla havia vendido quase US$ 1 bilhão de seus bitcoins no segundo trimestre.

O ativo reagiu bem a esta queda e atualmente negocia cerca de US $1.000 mais alto. Como resultado, sua capitalização de mercado se aproximou de US $450 bilhões, mas sua dominância sobre as altcoins caiu abaixo de 42%.

Gráfico semanal do BTC/USD
Gráfico de preços do bitcoin. Fonte: Coinmarketcap.

ETH e APE decolam

O declínio da dominância do BTC enquanto o preço do bitcoin aumentou significa que as demais criptos tiveram um desempenho ainda melhor.

O ether (ETH) está entre os exemplos mais primordiais. O segundo maior criptoativo decolou nos últimos dez dias, e o recuo de ontem foi apagado. O ETH aumentou mais de 10% em uma escala diária e negocia em torno de 1.600 dólares mais uma vez.

O BNB ganhou cerca de 5% em um dia e agora está perto dos 270 dólares. Ripple, Cardano, Solana, Dogecoin, Polygon, Shiba Inu, Polkadot, Avalanche, e Tron saltaram de forma semelhante.

Várias altcoins de capitalização baixa e média subiram em algum lugar entre 5% e 10%. O ApeCoin é o mais impressionante, com um aumento gigantesco de 19% em um dia. Consequentemente, o APE agora está perto de US $7.

O valor de mercado acumulado de todos os criptoativos somou cerca de US $40 bilhões em um dia e está acima de US $1,050 trilhão.

Notícias relevantes para o preço das criptomoedas:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.