Durante a semana, vimos ações similares dos grandes holders de BTC. Será que vem bear market por aí?

O mercado de criptomoedas foi pego de surpresa ontem pela notícia de que a Tesla de Elon Musk revelou ter vendido 75% de seus Bitcoins, cerca de US $936 milhões.

O impacto foi imediato: após algumas altas que animaram principalmente os pequenos investidores, o Bitcoin sofreu hoje um recuo de 4,5%, e já podemos observar movimentações mais conservadoras dos donos das maiores carteiras de BTC, inclusive de baleias que seguem chamando bastante atenção. O que mais podemos esperar a seguir?

O Elon liquidou, e agora?

Segundo Musk, a razão pela qual sua empresa realizou essa massiva venda de Bitcoin foi a incerteza quanto ao lockdown aplicado na China para combater o COVID-19.

Converter a maior parte dos seus BTC em moedas fiduciárias foi a solução que o bilionário encontrou para otimizar o balanço em cash e garantir mais liquidez para a Tesla. Ele mencionou ainda que a ação da sua empresa não deveria ser encarada como um veredito para o Bitcoin, e que a Tesla definitivamente poderia voltar a comprar BTC no futuro.

Esse tipo de declaração costuma reforçar que não é o momento de se livrar de vez de todas as Bitcoins na sua wallet. Por outro lado, se tem uma lição a ser aprendida com as últimas movimentações da moeda, é que não devemos exagerar no otimismo.

Ainda essa semana, eu comentei que mesmo com as altas das principais criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum, o momento era de cautela e provavelmente estávamos passando apenas por um rápido respiro, com risco até de uma possível bull trap.

Com a venda realizada pela Tesla e outras notícias recentes que afetam o mercado de maneira significativa, como o aumento de 0,5% na taxa de juros aplicada pelo Banco Central Europeu, muito provavelmente estamos vendo um prosseguimento de bear market, um momento pouco propenso para novas subidas do Bitcoin.

A Tesla foi uma das primeiras a se livrar de grande parte dos seus Bitcoins, será que veremos aniquilações de grandes carteiras de BTC? Quem será o próximo player a fazer essa jogada?

O que você acha que vai acontecer com o Bitcoin? Vem para o Discord da Foxbit conversar sobre o futuro do mercado e muito mais com a nossa comunidade de traders!