A Opera Software, empresa responsável pelo navegador de mesmo nome, comprará o Fjord Bank, um banco digital da Lituânia para expandir sua oferta de serviços financeiros.

Sediada em Oslo, a Opera possui uma base de usuários de mais de 50 milhões de navegadores ativos mensais na Europa e 360 milhões ao redor do mundo.

A empresa, que já ofereceu empréstimos por meio de seus aplicativos, agora será apoiada por um banco completamente digital, com suas garantias associadas.

Krystian Kolondra, vice-presidente executivo da Opera, afirmou que acredita que o cenário europeu de fintech “precisa de cada vez maiores concorrentes, que devem fornecer às pessoas soluções mais inteligentes e fortalecedoras para suas finanças pessoais”. A aquisição ainda está pendente de aprovação regulatória.

A Opera, com capital aberto na bolsa americana Nasdaq sob o ticker de OPRA, estava sendo negociada por volta de 5 dólares de março até maio, até que começou uma tendência chegando a dobrar sua cotação.

Veja também: conheça o navegador que te paga em criptomoeda para assistir anúncios

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.