Os unicórnios chineses trazem cada vez mais mais inovação e potência para o mercado de tecnologia.

Mesmo em guerra comercial com os EUA e tendo diversas de suas gigantes sofrendo sanções por parte do governo de Donald Trump (como a Huawei), a China domina o pódio em um ranking que aponta os 10 unicórnios mais valiosos do mundo.

Além de concentrar o maior número de empresas deste gênero no planeta, as três startups mais valiosas do mercado global são do país asiático, segundo um estudo da Hurun Global Unicorn List 2019.

Unicórnios chineses

De acordo com a classificação de Hurun, a China abriga os três unicórnios mais valorizados do mundo: Ant Financial (responsável pela área de pagamentos da Alibaba), Bytedance (criadora do aplicativo de vídeos TikTok) e Didi Chuxing (veículo com motorista), cujos valores somados chegam a 280 bilhões de dólares.

Além dos gigantes que estão no topo, diversas startups chinesas estão entrando em terras tupiniquins, uma delas é a Abakus.

O que é a Abakus?

A Abakus, que antes era conhecida por Wecash Group, é uma empresa de tecnologia focada em Big Data, Artificial intelligence (AI) e Machine Learning que aumenta a eficiência de empresas e pessoas.

Com 160 milhões de usuários e 65.000 parceiros ao redor do mundo, ela está presente em setores que vão de chips de computadores até finanças e criptomoedas, negócios divididos entre Abakus Tech, Abakus Retail e Wecash Global.

A Abakus já teve quatro rodadas de investimento, onde arrecadou cerca de US$ 300 milhões de dólares. Na última rodada, em meados de 2018, se tornou um dos unicórnios chineses com o valor aproximado de US$ 1,5 bilhões de dólares.

A Abakus foi eleita 4 vezes consecutivas a Top 50 Marcas Chinesas, pela KMPG e Facebook (2014-2018).

Primeiro contato com Brasil: Wecash

O primeiro contato da Abakus com o mercado brasileiro foi por meio da marca Wecash, um aplicativo de microcrédito que conecta quem precisa de um empréstimo pessoal a quem pode oferecer o crédito com taxas justas. Tudo isso de forma simples, online e sem sair de casa.

Esse modelo de empréstimo P2P ou Peer to Peer é muito comum nos EUA e China e está começando chegar no Brasil.

A mais nova marca do grupo Abakus que chegou ao Brasil já é conhecida por nós do mercado financeiro de criptomoedas, é a exchange NovaDax.

NovaDAX e a Abakus

A NovaDAX é uma exchange brasileira que atua globalmente e oferece diversos serviços para negociação de criptomoedas.

A exchange faz parte da holding chinesa e atua com um time de atendimento, comercial e marketing locais. Assim une o melhor dos dois países – tecnologia de ponta e ótimo atendimento ao público.

Hoje, a NovaDAX possui escritórios em vários países como, Estados Unidos, Brasil, Suíça, diversos países no sudeste asiático e a matriz em Pequim, na China.

A NovaDAX atua unindo o melhor da usabilidade e experiência de compra aos produtos e background de empresas internacionais.

Com plataforma de tecnologia totalmente própria e 15 opções de criptos, a NovaDAX conta com livro de ofertas BRL-Cripto e Cripto-Cripto integrados, função Stop-Limit, API com pacote SDK em Python e Java, além de aplicativo completo com todas as funcionalidades.

Com plataforma de tecnologia totalmente própria e 15 opções de criptos, a NovaDAX conta com livro de ofertas BRL-Cripto e Cripto-Cripto integrados, função Stop-Limit, API com pacote SDK em Python e Java, além de aplicativo completo com todas as funcionalidades.

Em janeiro a NovaDAX está com a campanha Taxa Zero e o lançamento da moeda BNB. Nesta campanha, a taxa de 0% é aplicada para todos os trades, incluindo compras e vendas imediatas e negociações real-cripto e cripto-cripto de todos os pares disponíveis na NovaDAX.

Leia as regras da campanha e participe. O lançamento da moeda BNB também acompanha vantagens. Serão distribuídas 500 cotas de BNB para os primeiros novos clientes que se cadastrarem e efetuarem ao menos uma transação, a partir de 16/01. Para os primeiros 100 clientes serão entregues 0,2BNB e do 101º até o 500º cliente serão enviados 0,1 BNB. Leia as regras da campanha e participe.

Conheça já a NovaDAX, faça o download do aplicativo para Android ou iOS, e acesse o site e blog para ficar por dentro das novidades, além de aprender mais sobre o mundo das criptomoedas.

Quer saber mais? Acesse novadax.com.br!