O banco central da Nigéria selecionou a Bitt Inc. como parceiro técnico para ajudar a criar sua moeda digital até o final do ano.

A empresa de tecnologia financeira registrada em Barbados ajudará o órgão regulador a lançar a nova moeda, chamada “eNaira”, disse o governador do Banco Central, Godwin Emefiele, em comunicado enviado por e-mail na segunda-feira.

A empresa foi escolhida por sua “competência tecnológica, eficiência, segurança de plataforma, interoperabilidade e experiência de implementação”, disse Emefiele no comunicado.

A nova moeda digital, que complementará as notas em circulação, deve impulsionar o comércio internacional e a inclusão financeira, tornar as transações mais eficientes e melhorar a política monetária, de acordo com o regulador.

A maior economia da África anunciou planos para lançar o livro-razão virtual quatro meses após banir as transações de criptomoedas em fevereiro, afirmando que elas eram uma ameaça ao sistema financeiro.

Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br