O PayPal, um dos gateways de pagamentos mais populares, confirmou que desenvolverá serviços relacionados a criptomoedas para seus clientes, de acordo com uma carta de resposta enviada a uma consulta pública da União Europeia.

Após boatos nesse sentido, a carta confirma que o PayPal “tomou medidas unilaterais e tangíveis para desenvolver ainda mais suas capacidades nessa área”, referindo-se aos criptoativos.

“Em 2019, o PayPal assinou inicialmente uma carta de intenção não vinculativa para participar da Libra Association com a intenção de aprender mais sobre o uso proposto das tecnologias blockchain prestar serviços financeiros a populações não bancarizadas em todo o mundo.

Desde o início do projeto, O PayPal adotou medidas unilaterais e tangíveis para desenvolver ainda mais seus recursos nessa área, e portanto – sem questionar o valor do projeto – tomou a decisão de não participar da Libra Association e continuar focando no avanço de nossa missão e prioridades de negócios existentes para democratizar o acesso a serviços financeiros.”

Por fim, a fintech ainda reforça sua posição de que as atividades relacionadas a criptomoedas devem estar bem definidas em uma regulação clara e favorável para o mercado.

O PayPal possui mais de 300 milhões de contas ativas em todo o mundo e conquista mais milhões de novos clientes todos os anos, estando presente em 31 jurisdições europeias.

Alter - Criptoback

Veja também: Grayscale adquire ainda mais Bitcoins: US$ 750 Milhões no 2T de 2020


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br