Em uma recente entrevista para a Decrypt, o CEO do PayPal, Dan Schulman, revelou detalhes sobre seus planos para o Bitcoin, Ethereum e a formação de sua unidade de criptomoedas dentro da empresa. No final de 2020, o lançamento dos cripto-serviços do processador de pagamentos foi considerado altamente otimista e marcou uma virada para o setor.

Depois de integrar Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum e Litecoin em seus serviços, o PayPal relatou um de seus melhores trimestres, com alta participação de seus clientes nos Estados Unidos nos serviços recém-ofertados. Com a expansão de sua oferta para clientes fora dos Estados Unidos,  Schulman espera um maior crescimento durante 2021 e uma maior aceitação global.

Leia mais: Após abraçar o bitcoin, PayPal bate recorde e supera expectativas do CEO

A empresa se prepara para lançar uma unidade dedicada apenas a criptomoedas. Para isso, formaram um conselho com especialistas e buscaram a assessoria de Wences Casares, um dos fundadores da Xapo, empresa dedicada à custódia do BTC. Espera-se que alguns membros da unidade de tecnologia formem a nova unidade do PayPal, disse seu CEO à agência de notícias da seguinte maneira:

Há muitas oportunidades de sermos úteis na criação da próxima geração de infraestrutura. É disso que se trata [a unidade].

Embora ainda em formação, a cripto-unidade do Paypal já trabalhou com smart contracts na rede Ethereum e outras plataformas. 

Schulman afirmou que os usuários com menos recursos sofrem com altas taxas cobradas pelos bancos, que podem variar de 2,8% a 10%. O CEO acredita que a digitalização do sistema financeiro deve ter um impacto na redução de custos para o consumidor.

Mais do que apenas vender criptomoedas

O CEO da empresa espera que para 2021, os usuários da companhia possam fazer mais do que apenas vender, comprar e guardar criptomoedas. Além disso, ele afirmou que em todo o mundo as instituições financeiras e os governos estão explorando maneiras de aplicar a tecnologia blockchain e soluções para melhorar o sistema financeiro tradicional.

Acho que algumas das tecnologias subjacentes associadas às criptomoedas – potencialmente algumas das tecnologias subjacentes que os bancos centrais estão analisando – têm o benefício de realmente pegar a infraestrutura do sistema antigo e modernizá-la para que possamos alcançar uma sociedade muito mais inclusiva.

Com mais de 377 milhões de usuários ao redor do mundo, o Paypal espera se tornar um site único que oferece aos usuários acesso a uma ampla gama de serviços. Para isso, continuam a trabalhar na consolidação de parcerias com bancos e empresas com o objetivo de “construir uma nova era de pagamentos e serviços financeiros”.

Para conseguir isso, o CEO do Paypal considera fundamental manter seu fluxo de caixa intacto. Isso permitirá que eles adquiram empresas dentro e fora do setor das criptomoedas, e afirmou que essa não é a prioridade da empresa no momento:

Não está necessariamente no topo de nossa tela de radar. Não gostamos necessariamente dos altos e baixos do que pode acontecer se você investir em uma determinada classe de ativos.

Leia mais: Bitcoin e dólar caem, enquanto Theta avança 16%

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br