Coingoback

Em Rondônia, um homem foi preso com um pacote de R$ 100 mil.

Ele foi surpreendido pela PF ao sair de uma agência dos Correios na cidade de Ji-Paraná/RO. Com ele, a PF apreendeu um pacote com diversas cédulas, totalizando R$100 mil.

Dinheiro falso apreendido
Notas falsas | Fonte: Polícia Federal

De acordo com a PF, as notas estavam prontas para serem cortas e provavelmente seriam distribuídas pelo estado de Rondônia. O indivíduo já estava sendo investigado pelas autoridades e é suspeito de participar de integrar uma organização criminosa.

Conforme reportagem do TechMundo, muitos dos vendoderes de notas falsas utilizam as redes sociais como canais de venda.

notas falsas

Enquanto a Casa da Moeda está prestes a falir, os criminosos continuam aperfeiçoando suas cópias e aumentando a oferta monetária de baixo para cima.

Alguns falsificadores conseguem criar notas que passam no teste da luz negra, da caneta, possuem fita holográfica e marca d’água.

O Bitcoin resolve o problema?

Talvez esse seja um dos motivos para o Bitcoin ter avançado 13% no comércio em 2019.

Apesar do avanço do Bitcoin, os usuários precisam entender a tecnologia antes de usar, pois apesar de ser impossível de se falsificar bitcoins em seu blockchain, ainda existem meios de enganar lojistas, como mostra o vídeo abaixo:

Uma forma mais inusitada de se enganar leigos é oferecer moedas da rede de testes como se fossem bitcoins reais. A testnet é uma rede que programadores usam para testar melhorias de software, lá existem moedas de teste que não possuem valor de mercado algum.

Contudo, se tomada as devidas verificações, o Bitcoin pode ser mais seguro do que o papel-moeda, principalmente para grandes transações.

Veja também: Startup lança notas de Bitcoin Cash


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!