Maia e Bolsonaro reunidos

Podcash #20 – Maia x Bolsonaro, privatizações e bitcoin dividido?

Maia diz que está fora do governo Bolsonaro

Em entrevista para a Folha o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que a responsabilidade para a articulação política na Câmara é do Bolsonaro e não dele.
Rodrigo Maia está se afastando cada vez mais do governo Bolsonaro. O presidente da Câmara ficou muito irritado com ataques que vem sofrendo do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), através do twitter.
Ele chegou a ligar para Paulo Guedes dizendo que ia abandonar a reforma. Maia também chegou a discutir com Sergio Moro.
Se a Reforma não passar é bem possível que Paulo Guedes abandone o governo, e aí meu caro! Aí acabou para o governo Bolsonaro e para a economia brasileira.
O dólar subiu, o índice Bovespa caiu 3% e o dólar subiu 2% para 3,88. Os mercados se acalmaram com as declarações de apoio a Reforma, mas sem um articulador o governo não tem articulação.

Privatizações e concessões continuam

Dessa vez foi a hora dos portos s, na semana passada falamos dos aeroportos que foram privatizados.
O leilão para arrendamento de quatro terminais portuários realizado nesta sexta-feira arrecadou R$ 219,5 milhões, monte que ficou acima das expectativas do governo (novamente)
É uma tendência do governo, que tem uma secretaria da desestatização.

Secretaria da desestatização – As oportunidades nas privatizações de Bolsonaro

Banco do Brasil é condenado a manter aberta conta da Foxbit

A condenação ainda é em primeira instância, mas pode representar uma grande mudança sobre como o judiciário vê o fechamento arbitrário das contas de corretoras de bitcoin.
Desde 2017 a Foxbit tinha ganho uma liminar contra o BB para manter sua conta aberta.
O Banco do Brasil dizia que o grande volume transacionado na Foxbit não era compatível com a empresa, entretanto o juiz não achava isso:
O grande volume de movimentação financeira juntada nos autos refletem atividades usuais da Foxbit em seu ramo de atuação.
O grande volume movimentado na conta diz respeito aos depósitos efetivados da titularidade direta dos clientes, advindos de instituições financeiras.
Todos os depósitos, na empresa, os mesmo são identificados, tanto na entrada do valor, como na saída “

Banco do Brasil é obrigado a manter aberta conta da Foxbit

CAIXA ignora o Bacen e fecha conta da Foxbit ilegalmente

A CEF ignorou completamenta as recomendações do Bacen, eles bloquearam a conta da Foxbit sem mandar uma notificação de aviso e um tempo para os clientes da corretora ficarem cientes do fechamento.

CAIXA ignora o Bacen e fecha conta da Foxbit ilegalmente

Foxbit lança seu aplicativo iOS

Finalmente a Foxbit lançou seu aplicativo para donos de celulares apple. Fizemos uma revisão completa do app lá no cointimes, chega lá.

Foxbit lança aplicativo para iOS; confira nossa análise

Bitcoin pode se dividir em dois, diz fundador da EOS Block.one

É polêmico mas os dados parecem comprovar cada vez mais essa possível fratura entre duas visões sobre “o que é Bitcoin”.

Bitcoin poderá se dividir em “Dark” e “Light”, diz fundador da EOS


Gostou do Podcash? Ele é diário, para você não perder nos siga nas redes sociais –FacebookTwitterInstagram.

Sobre o criador de conteúdo

Cointimes é um portal de conteúdo sobre a nova economia que está mudando o mundo. Aqui é um espaço aberto que busca ajudar a mudar a vida das pessoas através do conhecimento sobre blockchain, criptomoedas, educação financeira, investimentos, aplicações descentralizadas, inovação e empreendedorismo digital.

Postar um comentário

You don't have permission to register