O anúncio sugere que ele será lançado em 2024 mas, antes mesmo de chegar ao mundo, o console foi alvo de muitas críticas.
A empresa Web 3 Polium afirma que seu sistema ‘Polium One’ será “o primeiro console do mundo destinado a jogos na Web 3” que será capaz de executar jogos construídos em diferentes blockchains.
A Polium afirmou que esse console “será poderoso o suficiente para rodar jogos de alto desempenho, mas fácil de usar para um jogador tradicional que não entende sobre a Web 3.”
A marca promete lançar o console no terceiro trimestre de 2024, e ele estará disponível em pré-venda apenas para jogadores que comprarem um Polium Pass, um NFT na rede Ethereum.
De acordo com a Polium, o controle do console incluirá um leitor de impressões digitais para segurança e um botão de ‘carteira’ para dar aos jogadores acesso rápido à carteira multi-chain do console projetada para “negociar, trocar, apostar e receber criptomoedas.”
Apesar da Polium admitir que apenas quatro pessoas estão trabalhando no hardware, a empresa também afirma que o console terá capacidade de 8K HDR a 120fps.
Críticas sobre o projeto
O anúncio foi recebido com muitas críticas humorosas e ceticismo por parte de vários jogadores, muitos deles acreditam que o projeto se trata de uma fraude.
Alguns também apontaram que o logotipo do console parece o logotipo do GameCube, e de muitas outras empresas.
Man logo looks kinda familiar… pic.twitter.com/bruj4gX35D
— ben shambrook (@shambrookben) July 4, 2022


Para uma das críticas sobre o logo, a Polium respondeu, “nosso cubo representa uma blockchain e o P representa a Polium.”
Mas nem mesmo o servidor no Discord da Polium esteve livre de críticas. No canal destinado a “alerta de fraude,” em teoria criado para permitir que usuários relatassem possíveis fraudes relacionadas a NFT, vários usuários simplesmente responderam “todo este projeto.”
No canal “ideias e feedback,” o primeiro comentário simplesmente diz “desista.”
Só pessimismo?
A Polium publicou uma declaração no Discord abordando a resposta inicial, acusando alguns de FUD, um acrônimo que significa “fear, uncertainty and doubt,” ou medo, incerteza e dúvida.
“Temos recebido FUD e críticas relativas à nossa capacidade de execução, mas para esclarecer, somos apenas quatro construindo o protótipo funcional para o console e o controle.
Temos experiência em desenvolvimento de hardware e software. Provavelmente teremos um protótipo funcional até novembro ou antes. Mostraremos o protótipo ao vivo no YouTube, ou teremos um influenciador bem confiável para mostrar a todos vocês.”
A declaração também sugere que a empresa não dará início à pré-venda e nem aceitará financiamento até que o protótipo esteja pronto. Além disso, a declaração informa que jogos no console serão anunciados em breve, e que conversas com mais desenvolvedores de jogos estão acontecendo.
De modo geral, a mensagem que a Polium entendeu com as críticas foi de que alguns dos jogadores “não se importam com a Web 3 e estão aqui [no servidor do Discord] apenas para entretenimento e FUD.”
A declaração termina dizendo que “qualquer coisa é possível quando você quer resolver um problema. Nós vamos entregar o console. Fiquem atentos.”
Leia também: