Passfolio

A capitalização do mercado de criptomoedas ganhou mais de US $50 bilhões em um dia, enquanto o bitcoin teve um pico acima de US $20 mil nesta terça-feira (5), antes de recuar para níveis inferiores a US $19.400.

Após vários dias de negociação lateral, o bitcoin finalmente iniciou uma corrida de alta que durou até quase US $20.400. A maioria das altcoins também acompanhou o movimento hoje, liderado pelo impressionante aumento de 9% do Ethereum.

Porém, o teste falhou e as criptomoedas caíram logo em seguida.

Bitcoin ainda busca o nível de US $20 mil

Após o final de junho, que acabou sendo o pior mês de negociação do bitcoin em mais de uma década, a criptomoeda experimentou uma maior volatilidade ao subir com mais de US $2.000 em minutos para uma alta de vários dias de quase US $21 mil.

No entanto, este aumento não durou muito, e o ativo retornou abaixo deste importante nível pouco depois. Depois veio o fim de semana, que foi atipicamente calmo, e o BTC fixou-se em aproximadamente US $19.000.

Além de um breve pico para pouco mais de $19.500, o ativo passou a maior parte dos três dias seguintes no mesmo preço. Foi justamente quando 4 de julho estava chegando ao fim quando o BTC começou a ganhar tração e saltou para uma alta intradiária de US $20.400.

Até agora, o BTC perdeu quase mil dólares e fica em torno de US $19.350. Sua capitalização de mercado é de cerca de US $370 bilhões, e sua dominância sobre as altcoins é de 40,4%. A dominância líquida, porém, é de 57,3%, segundo o Coingolive.

gráfico semanal do BTC
Gráfico semanal do Bitcoin. Fonte: Coinmarketcap.

As altcoins não só acompanharam o movimento de alta do bitcoin, mas também o recente recuo. A maioria delas se mantém levemente no vermelho, assim como o BTC.

Notáveis relevantes para o preço do bitcoin

A plataforma analítica Glassnode sugeriu que o bitcoin poderia estar perto de seu fundo, pois os especuladores de mercado foram purgados.

O Índice de Força Relativa do Bitcoin encontrou mínimas históricas recentemente, mostrando intensidade do bear market.

A Celsius Network reembolsou US$ 120 milhões de sua dívida, reduzindo assim o preço de liquidação do BTC para menos de US$ 5.000, abrindo espaço para uma possível recuperação do BTC.

Outras notícias relevantes:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.