A subsidiária do PornHub, Tube8, que conta com mais de 150 milhões de visitas por mês irá tokenizar inteiramente sua plataforma.

A empresa fez parceria com a Vice Industry Token (VIT) e terá sua plataforma de vídeos inteiramente tokenizada até o final do ano.

O serviço de streaming irá recompensar com tokens VIT os visitantes que assistirem, logarem ou interagirem com os vídeos.

Robin Turner, representante da Tube8 disse em entrevista ao The Next Web:

Agora, com a introdução do VIT, nós estamos mudando o paradigma de como as pessoas vão consumir conteúdo adulto…. Onde antes os usuários iriam acessar o site, assistir alguns vídeos e sair, o VIT incentiva a criação de uma conta e interação com o conteúdo para gerar Vice Tokens.”

Vitalik, o tamanho do blockchain importa ಠ_ಠ

vitalik buterrin

Para aguentar o tamanho do Tube8, com uma base de 10 milhões de usuários registrados e bilhões em visitas anuais, a solução de Blockchain da VIT será modificada.

A VIT tinha lançado um token ERC-20 na rede Ethereum, porém como já mostramos no post de análise dessa criptomoeda, a rede só suporta 15 transações por segundo. O próprio criador da criptomoeda, Vitalik Buterin, sabe dessas limitações e já está trabalhando para melhorá-la, veja no post abaixo:

Ethereum: uma análise completa

O blockchain do Ethereum será trocado por um fork da rede Steem, que suporta 100.000  transações por segundo. Tudo graças a tecnologia graphene, tecnologia também presente no blockchain da Bitshares (uma das melhores redes para se fazer um ICO, veja no post abaixo).

Além da vantagem no número de transações, o fork da Steem permite transações sem fees, o que torna a implementação e manutenção do sistema de recompensas ainda mais barato.

Onde criar um ICO? Veja as melhores plataformas

Como reportado em um Minuto Cointimes, a PornHub já abriu as portas para as criptomoedas, aceitando a Verge. O que se mostrou uma péssima parceria, já que a criptomoeda foi hackeada diversas vezes.

https://cointimes.com.br/videos/minuto-cointimes-02-dow-jones-pornhub-telegram-e-chile/

Se a tokenização do Tube8 der certo, em breve poderemos ver tokens em toda a rede de sites pornográficos do PornHub (RedTube, PornHub e YouPorn).

Gostou do conteúdo? Quer receber mais análises como essa? Então se inscreva no canal do Cointimes no Telegram, é só acessar https://t.me/newscointimes.