Acompanhe o preço do Bitcoin hoje e principais notícias e dados relevantes para você começar a semana bem informado.

Caso ainda não tenha Bitcoin e queira comprar Bitcoin e outras criptomoedas, você pode usar a Coinext, uma das maiores e melhores corretoras brasileiras. Para criar sua conta é só clicar aqui.

Preço do Bitcoin hoje no Brasil

O preço do Bitcoin no Brasil está valorizando +2,22% nesta segunda-feira, com preço médio nas corretoras de R$48938,20 segundo o CointraderMonitor. A valorização acompanha a alta do bitcoin no exterior, onde o critpoativo é negociado a US$9734,05 de acordo com o Coingolive.

Apesar da estabilidade é sempre bom ficar de olho no dólar, pois ele pode ter grande influência no preço do bitcoin no Brasil.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Dados onchain e mineradores com comportamento “estranho”

Não há muitas mudanças nas métricas de entrada e saída de Bitcoins das exchanges. Enquanto na parte de mineração a situação é diferente.

Métricas onchain
Exchanges continuam perdendo bitcoins

As métricas de hashrate e geração de blocos estão em queda nas últimas 24 horas e também nos gráficos de 7 dias.

Conforme mostra o gráfico abaixo, os mineradores de bitcoin estão fazendo hold . A grande questão é o porquê.

Diferente do que podemos imaginar, o hold não indica um sentimento bullish, mas provavelmente o adiamento da venda do ativo para quando ele estiver com preços maiores. E isso pode ser um indicativo da fragilidade do mercado de mineração, segundo a Glassnode:

“Como tal, mesmo que o hodling pareça indicar um sentimento de alta, nesse caso a venda desses BTC quase certamente está sendo adiada temporariamente; permanece o fato de que as mineradoras precisam cobrir seus custos – e as margens geralmente podem ser muito baixas, principalmente após a metade.

Portanto, é mais provável que o próximo aumento significativo de preços desencadeie uma liquidação pelas mineradoras e que esse comportamento de “hodling” não seja de longo prazo.”

afirmou a Glassnode em relatório recente

A queda na receita dos mineradores pode explicar essa tendência de entesouramento desde o halving. Com a entrada de novas máquinas no mercado, pode ser que a pressão seja alta o suficiente para desencadear essas vendas para cobrir os custos de mineração.

receita dos mineradores

No geral, o fato de as mineradoras estarem escolhendo manter, em vez de vender o BTC a preços atuais, implica que a mineração não é amplamente viável financeiramente a esse preço

Como mostramos no post “Queda no preço do Bitcoin foi prevista por dados de hold dos mineradores“, quando o inventário dos mineradores (MRI) está alto significa que eles estão esperando por condições melhores de venda, seja para cobrir os custos ou para o mercado absorver.

Visto que a Grayscale está comprando mais bitcoins do que são minerados, a ideai de que os mineradores estão segurando para vender em um preço maior se consolida.

Veja também:


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!